14/10/2025
Car@s Parceirenses e Azoienses,
As eleições autárquicas de 12 de outubro terminaram e, com grande sentido democrático, quero começar por dar os parabéns à lista vencedora, liderada pela Elsa Mendes, desejando-lhes um mandato de trabalho, responsabilidade e dedicação à nossa União de Freguesias.
O escrutínio eleitoral foi claro:
✅ Vencemos em Parceiros
⚠ Perdemos em Azoia, o que no somatório geral nos colocou em segundo lugar, por apenas 31 votos, num universo de cerca de 4400 eleitores votantes.
Foi uma jornada incrível, onde tivemos oportunidade de conhecer e escutar centenas de pessoas ligadas às escolas, associações, coletividades, IPSS, empresas e tantas outras forças vivas da nossa terra.
Percebemos — com orgulho — que existe muita gente de valor na nossa freguesia, e são essas pessoas que fazem com que sejamos mais e melhores a cada dia que passa.
Durante esta campanha construímos um grupo extraordinário — dedicado, unido, coeso e cheio de valor humano. Pessoas diferentes, com percursos distintos, mas com um objetivo comum: servir a sua terra.
Esse valor individual transformou-se num coletivo sólido e com verdadeiro valor acrescentado para a freguesia.
Esse património humano não se perde com o resultado eleitoral — pelo contrário, consolida-se.
Por isso, assumimos que estaremos presentes no futuro com uma oposição justa, correta e sempre baseada nos interesses maiores da freguesia.
Parceiros e Azoia cresceram, desenvolveram-se e exigem uma ação política à altura da sua dimensão e ambição. É isso que exigiremos, com respeito, mas com firmeza.
A todos os que confiaram em nós: MUITO OBRIGADO! 💙
Pedro Silva