17/06/2026
As comemorações dos 200 anos de relações diplomáticas entre 🇧🇷 e 🇸🇪 seguem a todo v***r!
Na semana passada, a Secretária-Geral do , Embaixadora Maria Laura da Rocha, visitou Estocolmo para participar de agenda oficial com autoridades suecas e celebrar este importante aniversário.
Na última quinta-feira, a Secretária-Geral copresidiu a 9ª reunião de consultas políticas com o Secretário de Estado de Relações Exteriores da Suécia, Embaixador Dag Hartelius, para passar em revista as posições dos dois países em temas de interesse mútuo e em relação aos principais assuntos internacionais.
Na sequência, a Secretária-Geral assinou o Acordo de Aplicação da Lei, com a Secretária de Estado da Justiça, Charlotte Kugelberg. No mesmo dia, 🇧🇷 e 🇸🇪 assinaram também o Acordo de Previdência Social, com a presença do Secretário-Executivo do , Felipe Cavalcanti e Silva.
Após a assinatura dos acordos, a Secretária-Geral reuniu-se com o Secretário-Geral do , para tratar da atuação do 🇧🇷 na defesa da democracia em todo o mundo.
Ao final do dia, a Secretária-Geral reuniu-se novamente com o Secretário de Estado das Relações Exteriores para descerrarem placa comemorativa do bicentenário, um marco da nossa história em comum que ficará de legado para a posteridade.
🇧🇷 e 🇸🇪 caminham agora juntos no começo de mais um século de relações e de amizade!
📷Imagens 1, 2, 5 e 6: Embaixada do Brasil em Estocolmo
Imagens 3 e 4: Regeringen Sverige