22/06/2026
Os futuros alunos do 5.º ano já passaram pela escola sede! ✨
No dia 9 de junho, a Escola Básica e Secundária Dr. Daniel de Matos recebeu uma visita muito especial: os alunos do 4.º ano das Escolas Básicas de Arrifana, São Miguel e Vila Nova de Poiares, que no próximo ano letivo iniciarão uma nova etapa no 5.º ano. 🎒
Foi uma manhã pensada para os ajudar a conhecer melhor a escola que em breve também será a sua. Depois de um momento de receção e convívio no polivalente, com direito a lanche e a algumas canções cheias de alegria, os alunos partiram à descoberta dos diferentes espaços da escola sede. 😊
Ao longo da visita, tiveram oportunidade de conhecer locais importantes do dia a dia escolar, como a biblioteca, o refeitório, a secretaria, o Serviço de Psicologia e Orientação, a direção, o campo de jogos, a Sala do Futuro, a floresta e horta pedagógicas, bem como outros espaços e serviços que os irão acolher no próximo ano. Em cada paragem, foram desafiados a participar em pequenas atividades, tornando esta experiência mais dinâmica, próxima e divertida. 🏫
Mais do que uma simples visita, este momento procurou tornar a transição para o 2.º ciclo mais tranquila, familiarizando os alunos com os espaços, as pessoas e as rotinas da escola sede. Queremos que cheguem ao 5.º ano com confiança, curiosidade e vontade de continuar a aprender. 💙
A Direção do Agrupamento agradece a todos os professores, assistentes operacionais, assistentes técnicos, técnicas superiores, COJ/CATL e alunos colaboradores que contribuíram para tornar esta manhã tão especial.
Estamos à vossa espera no próximo ano letivo! 🌟