02/06/2026
Canidelo em destaque na Gala “A Melhor Escola" do Gaiense
Canidelo voltou a afirmar-se como uma referência de excelência educativa na Gala “A Melhor Escola" do O Gaiense, com duas das suas instituições de ensino distinguidas em várias categorias.
A Escola Secundária Inês de Castro (ESIC) alcançou um notável 2.º Prémio de Melhor Escola e ainda o prémio de Melhor Fotografia, reconhecendo o trabalho, a dedicação e a criatividade de toda a sua comunidade educativa.
Por sua vez, o Colégio Novo de Gaia conquistou o 3.º Prémio de Melhor Escola, nesta 1ª participação, resultados que refletem a qualidade do ensino, o empenho dos seus profissionais e o envolvimento dos seus alunos.
Estas distinções enchem de orgulho a nossa freguesia e demonstram a vitalidade e a excelência do ensino que se faz em Canidelo.
São prémios que reconhecem o esforço diário de alunos, professores, funcionários, direções e famílias, que contribuem para a construção de uma educação de qualidade e de uma escola cada vez mais inovadora e inclusiva.
Parabéns à Escola Secundária Inês de Castroo e ao Colégio Novo de Gaia por estas merecidas conquistas.
Que estes prémios sejam um incentivo para continuar a promover o sucesso educativo e a dignificar o nome de Canidelo e de Vila Nova de Gaia.
“A Educação é a arma mais poderosa para mudar o Mundo”
Nelson Mandela