18/06/2026
"Farto-me de rir com esta gente que segue a agendo à risca e depois fazem vídeos nas redes sociais a queixarem-se. 🥳
Quer dizer... Compram os produtos com o símbolo (VOLTA) e estão a queixar-se de quê? 😂
Há opções de escolha, comprem outras marcas.
Comigo vai tudo para o lixo.
Não compro nada com símbolo (VOLTA) e mesmo o resto, garrafas, garrafões, frascos, latas, plástico e vidro vai tudo para o lixo.
Todos os meses pago na factura da água cerca de 17euros em taxas de saneamento/esgotos, e resíduos sólidos/lixo. Quem mete o dinheiro ao bolso que faça a devida triagem do lixo.
E antes que venham para aqui armados aos cágados com bocas sem noção da realidade, têm aqui uma publicação onde explico tim tim por tim tim porque não faço, nem nunca fiz reciclagem. "
"Querem que vos conte uma história sobre o excesso de consumo de plástico?
Não sei se querem ou não, mas vou contar na mesma.
Nessa altura em práticamente todo o comércio pouco plástico se utilizava.
Tudo era embrulhado em papel pardo ou papel de embrulho.
Práticamente todo o vasilhame era reutilizado.
Garrafas de leite.
Garrafas de azeite.
Garrafas e garrafões de água.
Cervejas.
Refrigerantes.
Nectares e polpas.
Vinhos.
Tudo vinha em garrafas de vidro que tinham de ser devolvidas na compra de outras cheias.
Até nos talhos o papel pardo era usado. Só algo que largasse muito sangue (como fígado ou bifes) é que se usava s**o de plástico. Práticamente tudo o resto era embrulhado nesse papel que tinha uma grande capacidade de absorção.
Nas mercearias tudo o que era vendido avulso também era embrulhado em papel ou metido em cartuchos de papel.
Feijão.
Grão.
Lentilhas.
Frutos secos.
Café.
Milho.
Frutas.
Verduras.
Pão.
Bolos.
Enchidos.
Manteigas avulso etc.
Em 1986 lá entrámos para a CEE e lá começámos a ter que obedecer aos caprichos dos mandantes externos, e é aí que começa a ser obrigatório o plástico para tudo e mais um par de botas.
Começámos a ser obrigados a consumir plástico em tudo e para tudo.
Não começámos a usar tanto plástico por capricho ou opção nossa. Foi-nos imposto esse consumo e quem não cumprisse era multa em cima.
Diziam eles que era mais higiénico e menos prejudicial para o planeta porque se abatiam muitas árvores para pasta de papel.
Diziam eles.... 😉
Eles gostam muito de dizer coisas 😏
Passámos cerca de 40 anos a ver o plástico invadir o mercado. Actualmente é raro o produto que não é embalado em plástico.
Salvo raras excepções de alguns enlatados e algumas bebidas que ainda mantêm o vidro como vasilhame... O resto é tudo em plástico.
E tudo porque esse plástico nos foi imposto pelos mesmos interesses externos que agora nos dizem que somos maus cidadãos porque consumimos muito plástico e estamos a destruir o planeta.
Isto quando foram eles próprios que nos obrigaram ao consumo do mesmo.
Somos considerados e tratados como criminosos ambientais e pagamos bem caro por isso através dos impostos e taxas ambientais que nos foram aplicando ao longo do tempo.
Como a mina estava a esgotar-se, lá tiveram que dar a volta ao texto e arranjar forma de nos continuar a roubar fazendo-nos sentir culpados de algo que não temos culpa nenhuma.
Começaram então a dizer que o plástico é prejudicial para o planeta e o papel é que é amigo 😏
Então... Mas foram eles que proibiram o papel e obrigaram ao consumo de plástico. 😉
Mas fazendo-nos sentir culpados acabamos por pagar esses impostos e taxas com um sorriso de orelha a orelha convencidos que assim estamos a salvar o planeta que esses mandantes têm vindo a destruir com guerras, poluição, escavações, fogos, destruição de floresta para obtenção de madeiras, minérios, parques eólicos e centrais fotovoltaicas, desbravando práticamente toda a orla costeira para construção de complexos turísticos e condomínios de luxo, e também com a geoengenharia de modificação do clima.
Sim... Passam a vida a dizer que o nível dos oceanos vai subir mas não param de construir à beira mar.
Muitos desses globalistas vivem em mansões gigantescas à beira mar 😉
Mas infelizmente a maioria das pessoas tem memória curta e esquecem rápidamente o que comeram no dia anterior.
E essa memória curta nem é o mais grave. O que é realmente grave é que essa maioria até tem alguma memória, mas preferem fazer de conta que não, porque isso faria com que não aceitassem as mentiras do sistema e isso não é bem visto nem políticamente correto.
Assim, vivem felizes e tranquilos. Fazem figura de ursos e são roubados e enrabados. Mas pelo menos não são apelidados de negacionistas anti-ciência. 😉
Este é o maior problema da nossa triste actualidade. Ninguém quer ficar mal na fotografia.
Ninguém quer ir contra o sistema, mesmo tendo 100% de certeza que o sistema está a engana-los.
O sistema não faz nada por acaso ou por engano.
O sistema não é incompetente como geralmente lhe chamam. O sistema faz-nos mal porque é para isso que o sistema existe. Só fazendo-nos mal é que o sistema se consegue manter vivo e enriquecer cada vez mais.
Eu não aceito nada porque não me sinto culpada dos crimes que o sistema comete.
Quem aceita é somente um inútil ignorante que já morreu há muito tempo e não deu por isso. Ou talvez nem tenha sequer nascido como pessoa.
E sobre reciclagem a minha posição é idêntica.
Comigo vai tudo para o lixo.
Sim... Lixo!!!
E escusam que vir com a lengalenga activista que, é por causa de pessoas como eu que o planeta está como está porque isso é desmontado facilmente.
Eu não disse que espalho o lixo pelas ruas ou pelos campos. Eu disse que vai tudo para o lixo. E se vai para o lixo vai parar aos centros de recolha e selecção onde há uma separação das várias matérias 😉
Se há essa separação como é que o meu lixo pode fazer mal ao planeta? 😉
O que é que os funcionários desses centros estão lá a fazer?
Não é para isso que são contratados e pagos?
Se algum do meu lixo for parar onde não deve não é culpa minha, mas sim do mau funcionamento desses centros. 😉
Não forneço gratuitamente matéria prima para fábricas que fazem fortuna com materiais que através da reciclagem chegam lá praticamente de borla.
Sim... Se essas fábricas não tivessem matéria prima quase de borla teriam que comprar essas matérias, o que lhes aumentaria a despesa. Assim conseguem adquirir as mesmas matérias quase de borla e garantir lucros extra à conta da inocência dos desinformados formatados.
O que é eu tenho mais barato por reciclar? Nada!!!
Então quem ganha os milhões que suje as patas😪
#𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗱𝗼𝗔𝗗𝗡
#𝗔𝗗𝗡