19/06/2026
👵🧓🐝 Tertúlias com os Idosos | Contos e Cantares da Nossa Terra 🍯🎶
Nos dias 11 e 17 de junho, a Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira acolheu mais duas sessões das Tertúlias com os Idosos, transformando-se, por algumas horas, num pequeno jardim onde as abelhas, o mel, as histórias e as tradições foram os protagonistas.
Sob o tema do fascinante universo das abelhas, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos e partilhar memórias, numa conversa conduzida pelo Comandante da Proteção Civil Municipal, Carlos Miguel Alves, que destacou a importância destes polinizadores para a biodiversidade, os ecossistemas e a produção de mel.
Entre recordações, aprendizagens e muitas conversas, houve ainda lugar para uma degustação de mel e para momentos de animação musical, com os tradicionais cantares da nossa terra interpretados pelos colaboradores da Biblioteca Municipal, Susana Coelho e Rui Romeu.
Com a presença da Vereadora da Ação Social, Sónia Guerreiro, e a participação das IPSS's do concelho, estas sessões voltaram a afirmar a Biblioteca como um espaço vivo de encontro, partilha e valorização dos saberes que passam de geração em geração.
A Biblioteca Municipal agradece a todos os participantes, instituições e colaboradores que contribuíram para o sucesso destas iniciativas, enchendo este espaço de sorrisos, histórias, memórias e boa disposição.
💛 Porque uma biblioteca também floresce quando se enche de pessoas, de partilha e de comunidade.
🐝🍯🌼📚🎶