20/05/2026
Celebrou-se, no passado dia 14 de maio, o Feriado Municipal – Quinta-Feira da Ascensão.
Como habitualmente, realizaram-se diversas atividades comemorativas na Barragem de Odivelas, proporcionando um dia de convívio, animação e participação da comunidade.
A Junta de Freguesia de Vila Nova da Baronia agradece a participação de todos os envolvidos na caminhada rumo à barragem, bem como no passeio de cicloturismo. Para além destas iniciativas, decorreram também torneios de sueca (organização a cargo da SFIRV - , entre vários grupos, passeios de canoa, animação musical com o músico João Realista, concurso da espiga, almoço-convívio e uma animada tarde de confraternização.
As comemorações estiveram a cargo do Município de Alvito em colaboração com as Juntas de Freguesia de Vila Nova da Baronia e de Alvito.
O nosso agradecimento a todos os que contribuíram para mais um dia memorável de celebração, convívio e união da comunidade. Importa igualmente preservar e manter as comemorações deste feriado, como uma forma importante de valorização das tradições e da identidade cultural da nossa terra.