20/06/2026
Hoje foi um dia muito especial para a nossa freguesia.
“A nossa Cultura”
Entre abraços, sorrisos e recordações, tivemos a felicidade de assistir ao reencontro de pessoas que são parte viva da nossa história, da nossa cultura e das memórias que moldam a identidade da nossa terra.
A Junta de Freguesia teve a honra de participar nesta iniciativa e lançou um desafio a todos aqueles que guardam histórias, episódios, tradições e vivências da nossa comunidade: que se juntem a nós numa futura tertúlia, com registo de som e imagem, para que estas preciosas memórias possam ficar preservadas para as gerações futuras. Porque conhecer o passado é valorizar quem somos e garantir que nunca se perde a riqueza daquilo que por cá se viveu.
Uma palavra de profundo agradecimento aos nossos conterrâneos que, apesar da distância, continuam a levar esta terra no coração e fizeram questão de estar presentes neste dia tão significativo. O vosso carinho e ligação às vossas raízes são um exemplo para todos nós.
Agradecemos também ao Sr. José Silva a gentil lembrança oferecida à Junta de Freguesia, um gesto que muito nos sensibilizou.
Destacamos ainda, com enorme apreço, a presença do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Professor Carlos Cabral, e do Sr. Presidente da Câmara Municipal, António Jorge Franco, que se associaram a este momento de partilha, amizade e celebração da nossa identidade coletiva.
Que este seja apenas mais um capítulo de uma história construída por muitas gerações e que continuará a ser escrita por todos aqueles que amam esta terra.
Obrigado a todos os que fizeram parte deste dia inesquecível.