30/05/2026
🧠Hoje assinala-se, em todo o mundo, o Dia Mundial da Esclerose Múltipla 🧠
🗣Este é um dia importante para lembrar, sensibilizar e dar voz às reivindicações, aos direitos e aos desafios enfrentados pelas pessoas que vivem com esta doença.
Nos últimos anos, registaram-se avanços significativos ao nível da investigação, dos tratamentos e das terapêuticas. É essencial olhar para o doente para além da doença. Atualmente, existe mais informação, mais respostas e uma maior consciência sobre a Esclerose Múltipla.
Ainda assim, continuam a existir desafios que parecem intermináveis. A Esclerose Múltipla, muitas vezes invisível, mas profundamente desafiante, continua a enfrentar o desconhecimento de quem olha de fora. O impacto da doença na vida do doente reflete-se também na vida das suas famílias e cuidadores.
A EM é um caminho marcado pela superação e pela resiliência.
Enquanto associação de doentes, continuamos empenhados em apoiar, informar e estar próximos dos doentes e dos seus cuidadores. Acreditamos que a inclusão, o acesso a melhores terapias e aos tratamentos de reabilitação fazem toda a diferença ao longo do percurso da doença.
Continuamos a trabalhar afincadamente na sensibilização da comunidade, na partilha e no apoio, porque sabemos que ninguém deve enfrentar esta doença sozinho.
Mais do que assinalar uma data, reforçamos o nosso compromisso com todas as pessoas que vivem com Esclerose Múltipla.
Bem Haja a todos os doentes! 👐