21/10/2025
MENSAGEM
SÂO JOÂO DE TAROUCA
Ao terminar este ciclo de 20 anos ao serviço da nossa freguesia de S. João de Tarouca — 8 como Tesoureiro e 12 como Presidente da Junta — quero deixar uma palavra de profundo agradecimento a todas as pessoas da freguesia que, ao longo deste percurso da minha vida, caminharam ao meu lado, partilhando sonhos, dificuldades e conquistas, e contribuindo de forma única para o caminho que trilhámos juntos — um percurso que não foi apenas meu, mas nosso, feito de partilha, entrega e amor à nossa terra.
Foram duas décadas de dedicação, de trabalho, de alegrias e de desafios, mas, acima de tudo, de crescimento — como autarca e como pessoa.
Cada lugar da nossa freguesia, cada povoação, cada rua por onde palmilhámos juntos, f**a gravado na minha memória e no meu coração. Foi com esse espírito de união, de proximidade e de colaboração que conseguimos, passo a passo, contribuir para o desenvolvimento das nossas 5 povoações (S. João de Tarouca, Pinheiro, Couto, Vila Chã do Monte e Vilarinho) e para o bem-estar das nossas gentes.
Um enorme agradecimento à Natália Ferreira e ao Jorge Amaro por toda a amizade, cumplicidade e respeito com que me acompanharam ao longo de todos estes anos, assim como a todos os membros que integraram as Assembleias de Freguesia.
Dirijo ainda um agradecimento especial ao nosso Pároco, Pe. José Manuel Ramos, pela excelente colaboração e pelo relacionamento sempre próximo e construtivo.
A todos vós, o meu sincero obrigado pela confiança, pelo apoio e pelas partilhas ao longo de todos estes anos.
Levo comigo o orgulho de ter servido esta freguesia e a certeza de que tudo o que fiz foi com o coração e com grande sentido de missão.
Muito, muito obrigado a todos!
Tiago Eusébio