29/05/2026
🏛Assembleia Municipal do Sobral, debateu esta noite, exclusivamente, a Educação.
✔️A pedido do PS Sobral de Monte Agraço, realizou-se uma reunião para debater o estado da Educação no nosso concelho.
🗣Ouviram-se diversas entidades, colocaram-se questões pertinentes e recolheram-se bastantes contributos.
Porque a educação é o motor do futuro, o PS apresentou 5 preocupações essenciais:
1. O estado das Infraestruturas educativas, com destaque para o Parque escolar da Sapataria e construção do novo pavilhão desportivo;
2. Assistentes Operacionais, em número insuficiente e sua valorização;
3. As respostas de apoio às famílias, nomeadamente as CAF no 1.ºciclo e o funcionamento durante os períodos não letivos;
4. A diversificação das AEC’s;
5. E o estado da educação relativo aos alunos com necessidades educativas especiais.
❗️Lamentamos que a condução dos trabalhos desta assembleia tenha ficado aquém do exigido, prejudicando o debate saudável entre todos os intervenientes.
➡️Porque investir na Educação é investir na coesão social, na igualdade de oportunidades
e no futuro da nossa comunidade! E isso faz-se em pluralidade e democracia com todos!