02/10/2023
No outro dia no supermercado, um senhor de idade avançada perguntou-me onde podia encontrar o açúcar. Normalmente, indicaria o local, despedia-me e prosseguiria com as minhas compras. Por qualquer motivo, decidi acompanhar o senhor ao corredor certo.
Pelo caminho, aproveitou para falar-me de si e à medida que falava senti o peso da sua profunda solidão.
Não sei dizer quanto tempo estivemos parados em frente aos pacotes de açúcar a falar sobre a vida até ele se despedir com os olhos mareados de lágrimas e um sincero “obrigado por me ter ouvido”.
Sei apenas que, disponibilizando um pouco do meu tempo, contribuí para tornar o dia de alguém um pouco mais leve.
Todos os dias é possível fazer a diferença no mundo de alguém. Todos! E isso reflete-se nos mais pequenos gestos:
💕 um sorriso e um “bom dia” caloroso, olhos nos olhos de todas as pessoas com quem te cruzas (do teu companheiro ao empregado que te serve o café)
💕 parar e verdadeiramente escutar quem fala connosco (seja o teu filho, o teu chefe, o colega de trabalho, o teu companheiro ou a pessoa que pede indicações na rua).