14/06/2026
É com um profundo sentimento de orgulho e admiração que a Escola parabeniza todos os médicos e enfermeiros que concluíram ontem a 4ª edição do Curso de Pós-Graduação em Hospitalização Domiciliária na Escola Superior de Saúde de Santarém!
Ao longo desta jornada, foi possível testemunhar as vossas partilhas, discutir dinâmicas, rever processos e aprofundar a organização de um modelo que desafia o paradigma tradicional: o cuidar a pessoa internada, mas no aconchego e na segurança do seu próprio domicílio.
Cuidar em casa requer não apenas rigor técnico e excelência clínica, mas também uma sensibilidade humana e uma capacidade de organização excecionais. E os nossos pós-graduados provaram estar à altura deste desafio exigente.
Os saberes que consolidaram na ESSS serão os alicerces para inovar no presente e fazer a diferença na linha da frente dos cuidados em Hospitalização Domiciliária.
Muitos parabéns a todos, e à equipa docente na pessoa da responsável do curso, professora Isilda Ferreira . Que o vosso compromisso com a excelência continue a transformar vidas.