Andante, o caminho faz-se caminhando

Andante, o caminho faz-se caminhando "Quando eu seguir o que faz meu coração vibrar (apesar de todas as consequências...), eu estarei a cumprir o meu verdadeiro destino."

18/06/2026
Você deve sempre manter em mente que um caminho não é mais do que um caminho; se achar que não deve segui-lo, não deve p...
18/06/2026

Você deve sempre manter em mente que um caminho não é mais do que um caminho; se achar que não deve segui-lo, não deve permanecer nele, sob nenhuma circunstância. Para ter uma clareza dessas, é preciso levar uma vida disciplinada. Só então você saberá que qualquer caminho não passa de um caminho, e não há afronta, para si e nem para os outros, em larga-lo, se é isso que o seu coração manda faze-lo.
Mas sua decisão de continuar no caminho ou larga-lo deve ser isenta de medo ou de ambição. Eu lhe aviso. Olhe bem para cada caminho com rigor e cautela. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário. Depois, pergunte-se, e só a si, uma coisa. Essa pergunta é uma que só os muito velhos fazem. Meu benfeitor certa vez me contou a respeito, quando eu era mais jovem e meu sangue era forte demais para poder entende-la. Agora eu a entendo. Dir-lhe-ei qual é: esse caminho tem um coração? Todos os caminhos são os mesmos: não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o mato ou entram no mato. Em minha vida posso dizer que já passei por longos, longos caminhos, mas não estou em lugar algum. A pergunta de meu benfeitor agora tem um significado. Esse caminho tem um coração?
Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não tem. Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer sua vida. Um o torna forte; o outro o enfraquece.
Do Livro: A Erva do diabo
de Carlos Castañeda 💚

"Por que insisto em questionar as lágrimas que caem do céu que eu inventei em mim, se elas são chuvas essenciais que me ...
18/06/2026

"Por que insisto em questionar as lágrimas que caem do céu que eu inventei em mim, se elas são chuvas essenciais que me fazem compreender a vida? Elas me fazem saber que nem sempre acerto, nem sempre erro, porque nem sempre sei o que é certo ou errado, senão o acerto e o erro que eu sinto em mim... Sim! Como substantivos e não adjetivos! O acerto e o erro individuais, estimulantes da noção da pluralidade de valores e de percepções de conduta! Para mim, o acerto está na consciência de que o erro nos faz crescer e isso é, inquestionavelmente, viver. O erro está na busca obstinada do acerto e isso é, tão somente, existir. Prefiro então o colorido erro da vivência ao pálido acerto da existência. Por acolher o erro e escolher viver, admito, então, prosseguir chorando as lágrimas que caem do céu que eu inventei em mim..."
Xamãs Ererê e Sherotáia Kê Takoshemí
www.xamas.com.br

“Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando o teu “lá” se tornar em “aqui”,  simplesmente entendes que o melhor é viver o “a...
18/06/2026

“Lá” não é melhor do que “aqui”. Quando o teu “lá” se tornar em “aqui”, simplesmente entendes que o melhor é viver o “aqui e o agora”.

17/06/2026

Tai Chi Chuan e Chi Kung para o Bem‑Estar ao Ar Livre

Parque Verde da Ribeira - Santa Comba Dão

Entre 14 de Junho e 13 de Setembro, no Parque Verde da Ribeira em Santa Comba Dão ( junto á feira), aos domingos, às 10h30.(50 mn)

Um convite a praticar em contacto com a natureza, num ambiente aberto e tranquilo, onde o movimento, a respiração e a atenção se encontram de forma simples e acessível.

As sessões são pensadas para adultos de todas as idades, com ou sem experiência prévia e focam‑se em:

movimento consciente

respiração natural

mobilidade e postura

equilíbrio físico e mental

Este ciclo tem a duração de 3 meses, permitindo experimentar, criar regularidade e sentir os benefícios da prática.
No final do período, será avaliada a continuidade do grupo.

📩 Mais informações por mensagem privada ou 917 433 609

Uma mulher que não tem amigos ou possui um círculo social pequeno é uma mulher extremamente confiante.Acreditem em mim. ...
17/06/2026

Uma mulher que não tem amigos ou possui um círculo social pequeno é uma mulher extremamente confiante.
Acreditem em mim. Ela entendeu que a qualidade é mais importante que a quantidade.
Ela não precisa de uma multidão para confirmar seu valor.
Sua confiança vem de dentro, não da aprovação dos outros.
Ela não tem medo de ficar sozinha, porque conhece sua própria força.
Ela é seletiva com sua energia e com quem deixa entrar em sua vi da.
Ela viu amizades falsas, dramas e fofocas, e se afastou de tudo isso.
Ela construiu uma vida pacífica e sem dramas e ficou mais feliz por isso.
Ela não precisa estar rodeada de pessoas para se sentir completa, sente-se confortável em sua própria companhia.
Ela sabe que verdadeiros amigos são raros, e prefere ter alguns amigos de verdade a um monte de falsos.
Seu pequeno círculo é composto por pessoas em quem ela pode realmente confiar.
Pessoas que provaram sua lealdade. Ela não perde tempo com relacionamentos sem sentido, seu tempo é precioso e ela o utiliza com sabedoria.
Ela é uma mulher que sabe o que quer e não aceitará menos.
Portanto, se encontrarem uma mulher que não tem muitos amigos ou possui um círculo social pequeno, não a subestimem.
Ela é calma, confiante e conhece seu próprio valor.
Ela é uma mulher que não precisa da aprovação dos outros, porque já se autoafirmou.

©Anthony Hopkins

Endereço

Santa Comba Dão

Telefone

+351917433609

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Andante, o caminho faz-se caminhando publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Andante, o caminho faz-se caminhando:

Compartilhar