10/05/2026
🚶♀️Na caminhada da vida sigo. Umas vezes, segura, outras vezes, insegura, mas apenas tenho como certeza que tudo depende de mim para alinhar.
💖 Já tenho tudo dentro de mim: para ser feliz, para saber estar, para sentir, para aprender. Apenas tenho de estar disponível para ver.
🧘♀️ Se durante o dia estive num espaço protegido e resguardado para a prática da meditação, agora encontro-me num espaço de constante movimento e ruído preparando-me para a prática meditativa.
🕉 Permito-me, cada vez mais, aproveitar os momentos que posso, para me interrogar quem sou eu e o quero da vida!
☯️ Não interessa o lugar, interessa com quem quero estar! E é comigo! Percebendo e reflectindo que quanto mais medito, mais consigo estar no momento presente. Mais eu consigo, estar e desfrutar das pessoas, dos locais, das atividades, da comida, da bebida, de um abraço, de um beijo, de um toque.
🔥 Por vezes, menciono a quem me rodeia que quanto mais me sinto presente nas partilhas, sinto-as com maior intensidade. Mas sem grandes êxtases, ânimos, ou desilusões.
Sei que houveram momentos que tentei quebrar esse sentir, pois, tinha medo de me magoar. Mas ao interromper essa realidade, também me impediu de ter prazer. Percebi que tem de haver lugar para tudo e decidi "esclarecer-me", apenas permitir dar a conhecer.
🕌 Henry David Thoreau, disse que ficava impressionado com as obras do homem, mas que amava acima de tudo a natureza e o selvagem.
🌳 Eu também sou um pouco assim. Fico a imaginar como é que o homem constrói pontes e monumentos. Cria equipamentos de engenheira para substituir membros humanos ou outras tantas invenções. No entanto, é na natureza que me sinto mais impactada pelo belo.
🐦🔥 No curso Inicial de Meditação, o disponibilizou mais ferramentas par esta descoberta e procura contínua. Fico-te grata pela tua generosidade.
🌺 A ti grata pelo teu espaço .yoga criado com carinho, tranquilidade e amor.
🪷 🫶 Ao grupo, grata pelas vossas partilhas e questões.
Bem hajam a tod@s 🙏💞🫂