Caros amigos,
Aproxima-se o final do mandato 2017-2021 como presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado. Tive a honra de liderar uma equipa de pessoas que acreditaram ser necessário uma mudança em 2017 para recuperarmos de anos de atraso no desenvolvimento da nossa Vila. Pela via democrática, a maioria dos pradenses deu-nos essa possibilidade e estamos certos que não desiludimos. Temos prot
agonizado um mandato de DEDICAÇÃO E TRABALHO, com presença diária e contínua na freguesia que é hoje uma Vila mais limpa, mais organizada e embelezada. De parceria com a Câmara Municipal, criámos novas valências no Edifício Comendador Souza Lima (Gabinete de Inserção Profissional e Biblioteca), colaboramos e levamos a efeito diversas obras, entre as quais a ampliação do cemitério, a requalificação da Escola EB2/3, e assumimos a Componente de Apoio à Família no novo Centro Escolar. Temos atualmente em curso um projeto de requalificação urbanística para as zonas mais centrais da nossa Vila e estendemos novas redes de água e saneamento a diversos lugares. Por outro lado, dinamizámos uma série de iniciativas das quais se destaca a emblemática “Feira dos Vinte” fazendo um reencontro dos Pradenses com a sua história, valores e raízes. Recuperámos os principais momentos da nossa vida coletiva dinamizando o “Ovo na Ponte” e colaborando na iniciativa “Mergulho no Cávado”. Organizamos uma das melhores celebrações do 25 de Abril do concelho, com o envolvimento de crianças do Centro Escolar, de artistas pradenses e de todas as associações e coletividades. Levamos animação à Praia Fluvial do Faial e apoiamos os comerciantes locais na iniciativa Prado Day. Tomámos parte ativa na organização do “Campeonato Mundial de Maratonas em Canoagem” e acudimos a várias solicitações na luta contra a pandemia Covid 19 transportando refeições para o Lar do Trabalhador, entregando receitas médicas em vários domicílios, procedendo à desinfeção do exterior do Centro de Saúde e de outros locais da freguesia e distribuindo máscaras laváveis anti-Covid de forma gratuita aos Pradenses. Temos consciência de que a nossa missão ainda não terminou. Queremos continuar a fazer esta mudança e conduzir a Vila de Prado para um patamar superior de desenvolvimento onde os pradenses se sintam satisfeitos e para onde outras pessoas se sintam atraídas para viver e conviver. Um mandato é muito curto para recuperar a Vila de Prado e resolvemos voltar a colocar nas vossas mãos a oportunidade de podermos continuar o projeto que iniciamos em 2017. Todos juntos, com o Vosso apoio e em sintonia com a Câmara Municipal, levaremos a bom porto as aspirações de toda a população da Vila de Prado.