29/10/2023
Destruição meio ambiente
Desde 27 de setembro passado que em terrenos privados e camarários localizados na Lousã numa área protegida da Reserva Ecológica Nacional parte integrante da Rede Natura 2000 que se procede ao corte/abate de pinheiros bravos....
Como se pode ver no vídeo a área em causa por aquilo que sabemos é só uma amostra.
Este abate foi denunciado e participado às autoridades que pelos vistos nada podem fazer,nem uma providência cautelar foi suficiente para parar o abate.
Num santuário natural como as Serras da Lousã este acto é um verdadeiro atentado.
Todos os motociclistas enduristas devem estar indignados com este caso num local onde muitos de nós já tiveram o privilégio de percorrer os trilhos e caminhos destas belas serras.
Também importa escrever que a todos que nos acusam de destruir os locais por onde passamos que vejam estas imagens e tirem as vossas conclusões....Quem é o verdadeiro destruidor das serras nacionais??Quem destrói o seu meio ambiente??Onde estão os pseudo ambientalistas que se sentem incomodados quando vêem motociclistas a passar no seu caminho??Sim onde estão neste caso bem grave de atentado ambiental??
Antes de nós apelidarem de marginais ou irresponsáveis lembrem-se destas imagens....Lembrem-se dos fogos florestais criminais....
O motociclista endurista é aquele que respeita o meio ambiente que o rodeia,respeita as suas gentes,respeita que usa as serras....Somos amantes da natureza,somos responsáveis!!
E tu endurista lembra-te sempre usa as serras com responsabilidade,respeita o seu meio ambiente,respeita a sua fauna,respeita as suas gentes....Com essa tua atitude o enduro irá prevalecer!!
Pelo enduro
Pelo motociclismo
Partilha,age,divulga