26/09/2021
Autárquicas 2021
Noite Eleitoral
Dada a palavra aos portimonenses para escolherem os próximos autarcas que deverão governar a cidade nos próximos quatro anos, a esmagadora maioria optou por não o fazer, abstendo-se dessa escolha.
Aqueles que livremente se pronunciaram, deram a vitória ao Partido Socialista, que democraticamente felicitamos, ainda que não esqueçamos, nem ignoramos, as pressões, as ameaças, o abuso de poder, o uso indevido de meios do município para uma campanha eleitoral partidária, nem as obras de última hora que mais não pretenderam do que convencer o eleitorado a dar o benefício da dúvida.
Apesar disto, é evidente que quem é legitimamente eleito tem o direito de governar, mas agora sob uma apertada fiscalização e vigilância por parte dos autarcas eleitos pela coligação «Portimão Mais Feliz» - uma coligação de pequenos partidos, com listas com mais de 80% de independentes, que ingressaram pela primeira vez nesta luta. Sem os meios dos grandes partidos conseguimos marcar pela diferença, criar elos muito fortes e duradouros, que se manterão seguramente nos próximos quatro anos.
Recordamos que, mais uma vez, o PSD, ao abandonar a coligação inicial, acabou por conceder a vitória do PS. Provavelmente, é chegada a hora do PSD decidir de uma vez por todas, se quer ser oposição em Portimão, ou simplesmente fundir-se com o PS.
A todos aqueles que depositaram a confiança do seu voto na coligação «Portimão mais Feliz», assumimos um compromisso para os próximos quatro anos: vamos cumprir o nosso mandato na oposição, atentos à governação, denunciando tudo o que for contrário aos interesses dos portimonenses.
O vosso voto conta!
O vosso voto contou!
Sabemos o que pretendiam com a vossa escolha e estaremos à altura das circunstâncias.
Portimão Mais Feliz, sempre!