22/04/2026
No dia 28 de abril, e no contexto da celebração do Dia do Museólogo, a APOM, em colaboração com a Fundação Portuguesa das Comunicações, promove o debate "Laboratório dos Museólogos – Da teoria à Prática".
Moderação:
João Neto - Presidente da APOM
Oradores:
Lídia Fernandes | Coordenadora do Teatro Romano - Perspetiva do Museólogo/arqueólogo
Flávio Santos | Museu das Comunicações - Perspetiva do Conservador
Andreia Dias | CAM – Centro de Arte Moderna Gulbenkian - Perspetiva do Educador
Alexandre Matos | Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Perspetiva do Investigador
Programa do dia:
9h -10h – Acolhimento
10h – 11h45m – Laboratório dos Museólogos – Da teoria à Prática
11h 45m – Coffee Break
12h – Visitas para abrir o apetite: Museu das Comunicações
13h - 15h – Almoço livre
15h – 16h30 – Momento de Homenagem e Reconhecimento
16h30 – Encerramento
Visita ao Museu das Comunicações (subdividido em pequenos grupos de 20 a 25 pessoas)
Núcleo dos Correios
Núcleo das Telecomunicações
Núcleo de Cabos Submarinos
Núcleo temporário “Comunicar é Natural – A botânica nas comunicações”
Participação gratuita.
Fundação Portuguesa das Comunicações
Rua do Instituto Industrial, nº 16
1200-225 Lisboa