25/07/2018
Para informação de todos os Pardilhoenses, abaixo transcrevemos a notícia hoje publicada no “ Diário de Aveiro”, sobre a auditoria externa que foi pedida às contas do mandato de 2009/2013, da responsabilidade do PSD/CDS.
É um documento que mostra claramente como a gestão dos dinheiros públicos e os órgãos autárquicos, Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia, foram geridos muitos anos, de forma que feriu a legalidade, a legislação autárquica e a democracia.
A Maioria Absoluta do PSD/CDS, na Assembleia de Freguesia sempre APROVOU TODAS as Contas e Planos de Actividades apresentados pelo executivo da Junta de Freguesia, apesar da permanente chamada de atenção, crítica, denúncia e voto contra, do ÚNICO elemento da CDU, eleito naquele mandato.
Recordamos que no mandato 2009/2013, o PSD/CDS tinha a responsabilidade de todo o executivo da Junta de Freguesia, mais 7 elementos eleitos, a Presidência e 2 Secretários, da Assembleia de Freguesia e a Oposição tinha apenas 2 eleitos ( 1 da CDU e 1 do PS ).
É bom que também ninguém esqueça que os responsáveis, à época, do poder concelhio ( Câmara Municipal de Estarreja), apesar de avisados e alertados para a gestão ruinosa que ia sendo praticada em Pardilhó, nada fizeram, deram sempre cobertura política e até afirmaram que “ Pardilhó nunca teve tão bom Presidente da Junta…”!!!
Infelizmente, a auditoria externa foi apenas feita ao mandato do PSD/CDS de 2009/2013, porque se fosse feita a todos os mandatos desta coligação, em Pardilhó….O que iríamos saber !?
Para que todos os Pardilhoenses possam, no futuro, pensar e reflectir, esta Auditoria Externa só foi possível ser pedida, porque nas eleições de 2013 , os “donos disto tudo” , do PSD/CDS, ficaram sem Maioria Absoluta e a CDU com 3 eleitos e o PS com 2 , foram capazes de exigir uma outra forma de gerir a nossa Junta de Freguesia e a nossa Assembleia de Freguesia.
Esperemos ser capazes de construir um PARDILHÓ COM MELHOR FUTURO.