Oeiras Mais Jovem

Oeiras Mais Jovem Jovens de Oeiras

20/05/2021

O Gosto e falo de Oeiras faz 9 anos. Como tudo na vida sujeito ao julgamento dos demais, no entanto penso que ninguém pode deixar de apreciar o espaço que tanto impacto tem na ligação digital dos Oeirenses.
É um espaço que permite vozes discordantes discutirem e vozes concordantes se encontrarem.

Parabéns e obrigado, que continuem sempre a caminhar em direção a plena liberdade de expressão associada às responsabilidade inerente da mesma.

🆓🗞️ 🥳💐

Na última Assembleia de Freguesia da UFOPAC a senhora vereadora do Município de Oeiras  apresentou com orgulho os difere...
17/05/2021

Na última Assembleia de Freguesia da UFOPAC a senhora vereadora do Município de Oeiras apresentou com orgulho os diferentes projectos de betão e alcatrão que se propõe a desenvolver para Oeiras. A senhora vereadora diz que estes projectos irão culminar na criação do orgulho dos seus olhos - o nó de Oeiras. Oeiras não precisa de nós, precisa de soluções de mobilidade. Estas soluções devem passar por mobilidade sustentável, redução do trânsito, aumento da fluidez, redução das emissões de gases tóxicos e acessos que sirvam todos (e não só alguns).
Pensemos! Onde foi colocada a nova sede de Oeiras?
Esta e outras questões foram apontadas na Assembleia por membros da Assembleia e por fregueses, muitos que representavam associações de moradores. A senhora Presidente da Assembleia disse não estar disposta para ouvir os demais intervenientes, isto porque os Oeirenses votaram em maioria no seu projeto. Isto é não só negligenciar os Oeirenses em geral, mas também promover a ditadura da maioria. Oeiras não é uma ditadura e os representantes eleitos devem representar de verdade.

Ajuda-nos a mudar este curso. Vem rejuvenescer Oeiras 💪
Quarta feira, dia 19, às 21h esperamos-te no Blue Jeans Burger and Bar 🍺🍻
Queremos saber o que pensas!

15/05/2021
Pior cego é o que não quer ver...
05/05/2021

Pior cego é o que não quer ver...

🤥 Câmara de Oeiras engana Munícipes com contas de IMI

Há vários meses que a Câmara de Oeiras colocou na rua vários outdoors anunciando uma poupança pelos munícipes de 10.000.000 € em IMI para 2021. Contudo esta informação é falsa.

Na verdade, quase tudo é falso nesta propaganda!

Analisemos:

👉 A taxa de IMI aplicada em 2020 no município de Oeiras foi de 0,32%, com um valor correspondente de 30.911.740 € em receita municipal.

❌ 0,32% é uma taxa bem diferente da taxa máxima de 0,45% anunciada na propaganda, que não só nunca foi aplicada pelo município, como em 2021 será apenas aplicada por 8 dos cerca de 300 concelhos do país (em contrapartida, 169 concelhos irão cobrar a mesma taxa mínima de 0,30% este ano).

👉 A propaganda apresenta ainda 20.000.000 € como a receita da câmara aplicando a taxa mínima de IMI, 0,30%, em 2021. Esta é mais uma falsidade.

❌ Segundo o próprio orçamento da Câmara de Oeiras, a receita prevista de IMI em 2021 será 31.031.798 €, valor que por sua vez corresponde (segundo o mesmo documento - página 56) a uma poupança de "1,3 milhões de euros para os munícipes" face a 2020.

👉 O mais grave nesta propaganda é mesmo a tentativa por parte do Executivo Camarário de anunciar uma redução de receita motivada por "preocupação social" em momento de pandemia, como é escrito na publicação do Município de Oeiras.

❌ Ao tentar transmitir que receberá menos 10 milhões de euros em IMI, o Executivo Camarário liderado por Isaltino Morais mente descaradamente, considerando que mesmo com a atual redução para o mínimo legal o município não só não perde receita como ainda arrecadará mais 120.058 €, para o total já referido de 31.031.798 €, em 2021.

𝗔 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗮𝗴𝗮𝗻𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗜𝘀𝗮𝗹𝘁𝗶𝗻𝗼 𝗻𝗮̃𝗼 𝗻𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗿𝘃𝗲. 𝗘𝘀𝘁𝗮́ 𝗻𝗮 𝗮𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗹𝗶𝗯𝗲𝗿𝘁𝗮𝗿 𝗢𝗲𝗶𝗿𝗮𝘀!



Endereço

Oeiras

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Oeiras Mais Jovem publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar