31/05/2026
🌟 Último Dia – 31 Dias de Atividade Física | 1 Causa 🌟
E assim chegámos ao último dia desta maravilhosa aventura.
Não podíamos ter escolhido melhor forma de encerrar este projeto do que com uma excelente aula de Pilates, repleta de energia e boa disposição, com a professora , seguida de um agradável piquenique onde partilhámos conversas, sorrisos e momentos que certamente ficarão na memória de todos.
Foi um final à altura de um mês extraordinário.
Um agradecimento especial à Pastelaria El Rei Dom Dinis e à Churrascaria Noruegas pelo seu contributo para o piquenique que marcou o encerramento desta iniciativa.
Ao longo destes 31 dias, vimos pessoas desafiarem-se, superarem limites, criarem novas rotinas e, acima de tudo, compreenderem que a atividade física é uma das ferramentas mais poderosas para promover a saúde e a qualidade de vida.
Acreditamos que conseguimos alcançar o principal objetivo deste projeto: sensibilizar a comunidade para a importância do exercício físico e, de forma muito especial, reforçar junto das pessoas com doença oncológica que o movimento é um aliado fundamental em todas as fases da jornada. O exercício físico não é apenas uma forma de melhorar a condição física; é também uma fonte de força, confiança, bem-estar emocional e esperança.
Se, ao longo deste mês, conseguimos inspirar uma única pessoa a dar o primeiro passo, a caminhar mais um pouco, a acreditar mais em si própria e nos benefícios do exercício, então já valeu a pena. Mas temos a certeza de que o impacto foi muito maior.
Obrigada a todos os que participaram, apoiaram, incentivaram e caminharam connosco. Este projeto foi construído por muitas mãos e muitos corações.
Terminamos com a satisfação do dever cumprido, mas também com a certeza de que esta mensagem deve continuar a ser partilhada: o exercício físico é saúde, é qualidade de vida e é uma parte essencial do cuidado oncológico.
Hoje termina o desafio dos 31 dias, mas esperamos que para muitos este seja apenas o início de um caminho mais ativo, mais saudável e mais feliz.
💖 Obrigada por fazerem parte desta causa e desta caminhad