11/11/2025
Passamos a apresentar um comunicado da, (até à presente data), Presidente de Direção da Associação:
COMUNICADO A SÓCIOS, VOLUNTÁRIOS, PARCEIROS, APOIANTES, PESSOAS QUE ASSOCIAÇÃO APOIA:
Hoje encerro um capítulo que marcou profundamente a minha vida!
Depois de 11 anos de dedicação à (inicialmente) Ser Mais Solidária (um projeto meu individual), (posteriormente) Ser Mais Solidário (um grupo particular de ajuda, q constituí) e atualmente S+S Associação de Solidariedade Social, chegou o momento de me despedir das funções de Presidente e Voluntária, desta instituição que tanto me ensinou e da qual fui Mentora.
Passarei toda a documentação e demais detalhes à atual direção à data da minha cessação de funções, com efeitos imediatos.
Ao longo destes anos, dei o meu melhor, e o melhor de mim, sempre com elevado empenho, respeito, paixão e compromisso, para contribuir para o crescimento da associação e para o impacto positivo que tem na comunidade.
Tenho a forte convição e sensação de dever cumprido, mesmo nos momentos de maior ausência por motivos imperativos, continuei sempre na frente do leme, a organizar, a par, e sempre q possível como voluntária a par e passo com o tratamento documental necessário.
Acreditem q foi difícil chegar até aqui, mts desafios mas também mts conquistas q me deram muita luta e enorme satisfação.
Mt recolha fiz, mt triagem, mt pedido à família e empresas da família p ajudarem c logística de transportes e recursos humanos, cedências de espaço, e donativos de gás. Mts amig@s desafiei e mts pedidos fiz. Desculpem-me🤪!
Enfim, arrolei todos comigo e p benefício da associação, sem prejudicar os demais.
A formação desta associação, deu-me inúmeras preocupações, mas tb me fez evoluir mt.
Escutei mt, refleti ainda mais e em conjunto decidi sempre em votação de toda a organização com unanimidade ou maioria. Nem sempre prevaleceu o meu querer, mas sim o voto de maioria. Só assim se é democrático e p isso existe uma organização.
Acreditem só, q até me levou a voltar a estudar! Esta Ser Mais, é demais!
Dps de 20 anos afastada das carteiras de uma escola, impulsionada pela necessidade de conhecimento técnico e posicionamento na área, lá fui eu p a escola de novo, uma licenciatura em Educação Social, e atualmente a frequência no mestrado de Intervenção Social e frequência num Curso Profissional de Intervenção em Luto.
Crescimento pessoal, partilha de conhecimentos com colegas, mas tudo em prol dos outros!
Levo comigo inúmeras aprendizagens, gerir pessoas e conflitos não é fácil, mas levo amizades e a enorme satisfação de ter feito parte de um projeto que faz a diferença na freguesia e no concelho.
Deixar-vos-ei alguns momentos (fotos) no grupo de facebook, q deixarão saudade mas que foram vividos em plenitude.
Conheci pessoas fabulosas, neste e noutros projetos e associações, e agradeço mt ao Universo por isso.
Quero deixar uma palavra a cada voluntári@, dizendo q sabem q continuarei a ser íntegra, sensata e boa ouvinte e levarei os vossos desabafos cmg sem os comentar.
Poderão sempre confiar em mim. Estarei aqui à distância de uma mensagem ou um áudio.
Falando de confiança, informo q fui honesta e séria em cada transação efetuada, nada devo à instituição.
Devo sim, mil agradecimentos a cada um, que por me conhecer, se dignou a associar, a voluntariar, a fazer parte da organização ou a efetuar donativos em género ou em número.
Agradeço tb a todos os outros q apoiaram ou apoiam a associação, esporádica ou regularmente.
Espero que continuem com o vosso contributo, q a associação bem merece e precisa!
Desejo os maiores sucessos a quem continua este caminho, com a esperança sincera de que a ligação à área social e o espírito solidário que sempre me guiou, permaneçam por muitos e longos anos no grupo que a compõe.
Força equipa, unam-se como nunca, lutem como sempre lutei e conquistem mt. Vcs sabem o bem q a associação faz a tanta gente.
Nos dias mais cinzentos, pensem q no passado tb existiram e fomos trilhando o caminho.
Não foi fácil tomar esta decisão, q tenho vindo a protelar, e guardarei cmg os motivos, bem como os segredos ou confissões de cada elemento q cmg partilhou.
Saio da S+S Associação de Solidariedade Social, mas a associação jamais sairá de mim!
Ela foi o "filho" q mais tempo me "roubou" nesta sua longa adolescência de 11 anos.
Que o projeto possa evoluir, como tanto desejei ao longo destes últimos anos, q surjam mts conquistas e soma de sucessos.
Obrigada a todos os que, ao longo deste ciclo de 11 anos, de uma forma ou de outra, fizeram parte desta jornada cmg.
Namasté
Para sempre
SER MAIS SOLIDÁRIA
Sílvia Lopes