20/02/2026
Convidamos todos a visitar, de 21 de fevereiro a 9 de março, no Posto de Turismo do Alto Tâmega, uma exposição que embeleza a Arte da Olaria.
Esta Arte, que em tempos foi o sustento de muitas famílias de Vilar de Nantes, parece magia. Ver brotar peças tão belas, umas mais complexas que outras, das simples mãos do oleiro, sempre nos deslumbra. O processo de cozedura, mecanizado nas mentes de quem o faz, é quase místico, pura alquimia.
Visitem a exposição e conheçam a nossa identidade, espelhada neste costume, que tanto nos caracteriza!
Ate já, amigos!
𝟐𝟏 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐯𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐚 𝟎𝟗 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐫𝐜̧𝐨 | 𝐄𝐱𝐩𝐨𝐬𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫𝐢𝐳𝐚 𝐨 𝐁𝐚𝐫𝐫𝐨 𝐏𝐫𝐞𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐥𝐚𝐫 𝐝𝐞 𝐍𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬
O Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso (PTAT) acolhe, entre os dias 21 de fevereiro e 09 de março, a exposição dedicada ao Barro Preto de Vilar de Nantes, numa iniciativa promovida em parceria com a Associação de Desenvolvimento de Vilar de Nantes.
Leia mais aqui: https://visitaltotamegaebarroso.pt/21-de-fevereiro-a-09-de-marco-exposicao-valoriza-o-barro-preto-de-vilar-de-nantes/