01/06/2026
O Dia da Criança 2026, em Mação, decorreu no Campo Municipal e na Escola de Trânsito. Foi intenso, divertido, alegre e teve sabor a Morangos de Mação.
Este dia foi organizado pela Câmara Municipal de Mação, com técnicos de vários serviços, e teve a colaboração do PEDIME, do CLDS, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeirtos de Mação, da GNR, da Associação MacTT e da Associação Desportiva de Mação. Teve ainda a colaboração do intermarché Mação, que ofereceu os gelados ao almoço e da Quintinha do Sarilho, que ofereceu deliciosos morangos de Mação que estiveram sempre à mesa a refrescar os mais novos, começando pelo lanche da manhã e terminando num refrescante granizado no lanche da tarde.
Tivemos jogos tradicionais, insufláveis, pintiras faciais, dança, arco e flecha, aves exóticas, pipocas, mascotes, regras de trânsito e carrinhos, primeiros socorros e carro dos bombeiros, comida, alegria e terminámos com o Bolo do Dia da Criança. Que dia!
Uma palavra de enorme estima a todos os colaboradores do Município de Mação, aos Professores, Educadores e Auxiliares que acompanharam as nossas crianças dos Jardins-de-infância e Escolas EB 1 de Mação e Cardigos.
Todos, juntos, demos um Dia Feliz aos mais novos, que é o que mais queremos. Todos os dias! ❤️