14/06/2026
Estimados Presidentes e Comandantes,
Após a nossa homenagem em Águeda, sinto o dever de vos transmitir uma palavra de profunda gratidão.
A presença de Sua Excelência o Ministro da Administração Interna nesta cerimónia deu o devido relevo ao tributo que prestámos aos nossos bombeiros falecidos há 40 anos. No entanto, o verdadeiro sucesso deste dia deve-se a vós. Ver o Distrito de Aveiro unido, com a vossa presença e o empenho das vossas associações, foi um momento de enorme orgulho.
Aos Senhores Presidentes, obrigado por terem disponibilizado os vossos meios humanos, permitindo esta formatura digna e exemplar. Aos Senhores Comandantes, o meu reconhecimento pelo profissionalismo e pela excelência demonstrada na coordenação dos vossos elementos no terreno.
É um privilégio enorme representar cada um de vós. Sinto um orgulho imenso pelo trabalho que realizamos e pela forma como honrámos a memória dos nossos heróis perante o país.
Que esta união continue a ser o nosso maior pilar. Juntos, somos, inequivocamente, um distrito mais forte.
Viva o nosso Distrito!
Um abraço a todos