13/05/2026
A Direção-Geral das Autarquias Locais recebeu hoje a ADENE - Agência para a Energia no âmbito da operacionalização do ECO.AP – Programa de Eficiência de Recursos e de Descarbonização na Administração Pública, na vertente de capacitação, informação e sensibilização.
A ação de sensibilização "Eficiência de Recursos de Todos e por Todos!" foi organizada pelo Gestor de Energia e Recursos (GER) da DGAL em parceria com a DGEG - Direção-Geral de Energia e Geologia, a APA - Agência Portuguesa do Ambiente e a ADENE - Agência para a Energia.
“Conhecer quanto, quando e onde se consome, bem como quanto e como se pode reduzir” para desenvolver ações de poupança de energia, nos nossos locais de trabalho e nas nossas casas.
Muito obrigada aos colegas Gorete Soares, Dinis Muacho e Amádis Santos: contem connosco para implementar as ações identificadas no vosso diagnóstico. Todos/as vamos contribuir para a redução do consumo de energia (kWh/ano), dos custos energéticos (€), das emissões totais de Gases com Efeito de Estufa (GEE) e para a eficiência dos recursos da DGAL!