Nós, Cidadãos

Nós, Cidadãos Página Oficial do Facebook do Nós, Cidadãos. Partido político instituído pelo Acórdão nº 331/2015, de 23.06.2015, do Tribunal Constitucional.

DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS
Nós, Cidadãos!”, somos por uma governação transparente alicerçada nos princípios da Ética democrática e da proximidade às Pessoas.

“Nós, Cidadãos!”, somos por uma racionalidade fiscal aplicável equitativamente a Pessoas e Empresas.

“Nós, Cidadãos!”, somos por uma Segurança, Defesa e Política Externa adequadas aos nossos interesses estratégicos e às capacidades do País.

“Nós, Cidadãos!”, somos por um desenvolvimento regional alavancado nas suas identidades, culturas e tradições.

“Nós, Cidadãos!”, somos pela responsabilização civil e criminal de todos os agentes no exercício de cargos públicos e por uma Justiça célere e acessível.

“Nós, Cidadãos!”, somos pela não discriminação, especialmente por razão de idade, raça, religião e género sexual.

“Nós, Cidadãos!”, somos pelo bem estar económico e social, e por uma ética de responsabilidade social das organizações.

“Nós, Cidadãos!”, somos por uma gestão ef**az e responsável das oportunidades de desenvolvimento, ajustada às necessidades das Pessoas, das Regiões e do País.

“Nós, Cidadãos!”, somos pela igualdade de tratamento e de acesso aos cuidados de Saúde e à prática de actividades desportivas, como formas sustentadas de assegurar o bem estar social e a qualidade de vida.

“Nós, Cidadãos!”, somos pela construção de uma Sociedade do Conhecimento em que a liberdade de escolha e a igualdade de acesso à Cultura, à Educação e à Ciência, sustentem o futuro de Portugal.

“Nós, Cidadãos!”, somos por uma Europa que respeite e incentive as escolhas individuais, mantendo a promessa de que todos têm a oportunidade de uma vida melhor.

“Nós, Cidadãos!”, somos pelo mercado livre com regulação, garantindo a concorrência, mas também os direitos dos consumidores.

“Nós, Cidadãos!”, somos pela afirmação internacional de Portugal nas organizações que integra, cultivando a lusofonia como contributo para a globalização.

“Nós, Cidadãos!”, somos pelo reforço do uso sustentável dos recursos naturais e energéticos.

“Nós, Cidadãos!”, somos pela liberdade e a dignidade da Pessoa humana, fundadas nos valores do bem comum.

10/11/2025
https://www.facebook.com/share/p/1FFZiLkyxK/
07/11/2025

https://www.facebook.com/share/p/1FFZiLkyxK/

ATRIBUIÇÃO DE PELOUROS NO EXECUTIVO MUNICIPAL PARA O MANDATO 2025/2029

O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, já atribuiu os pelouros no novo Executivo Municipal para o quadriénio 2025/2029. O presidente mantém sob a sua responsabilidade os gabinetes de Apoio à Presidência e Vereação, de Apoio às Juntas de Freguesia e às Associações, de Participações Sociais, de Comunicação, Relações Públicas e Protocolo e de Auditoria, Controlo Interno e Controlo de Gestão. Ficam ainda sob a sua alçada a Seção das Obras Públicas da Divisão de Obras Públicas, Equipamentos e Infraestruturas; a Divisão Financeira e de Aprovisionamento e a área de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo. O vereador António Fernandes, que assume a vice-presidência, f**a responsável pelos gabinetes de Proteção Civil, Autoridade Sanitária Veterinária Municipal e Fiscalização Municipal. Assume ainda responsabilidades nas áreas de Equipamentos e Edifícios Municipais, Vias e Segurança Rodoviária, Planeamento Urbanístico, Gestão Urbanística e Florestas e Desenvolvimento Rural. A vereadora Cláudia Guedes assume responsabilidade nas áreas da Educação, Cultura, Ambiente e Economia e Turismo, nomeadamente o Parque Escolar, Ação Social, Juventude, Habitação, Intervenção Cultural, Animação e Associativismo, Teatro Municipal da Guarda, Museus, Bibliotecas e Turismo e Valorização do Território. O vereador Rui Melo f**a responsável pelo Gabinete de Informática e Modernização Administrativa e assume várias áreas nas Divisões do Ambiente, da Mobilidade, de Desporto e Saúde, de Planeamento e Gestão Urbanística e de Financeira e de Aprovisionamento, como os Transportes Urbanos, Interurbanos e Escolares, Parque Automóvel, equipamentos desportivos, feiras e mercados, espaços verdes, cemitérios, limpeza urbana, Centro de Recolha Oficial e Toponímia.

Na foto, da esquerda para a direita: Cláudia Guedes (vereadora), António Fernandes (vice-presidente), Sérgio Costa (presidente) e Rui Melo (vereador)

Obrigado, Sr. Presidente. A partir de Segunda-feira, um novo e aliciante desafio o espera. Bons ventos! Abraço.
01/11/2025

Obrigado, Sr. Presidente. A partir de Segunda-feira, um novo e aliciante desafio o espera. Bons ventos! Abraço.

Mensagem de despedida do Presidente do Município de Penamacor

Estimados Penamacorenses,

Cesso hoje funções como Presidente do Município de Penamacor, cargo que tive a honra de exercer ao longo dos últimos 12 anos.
Confesso sentir, neste momento, uma natural sensação de nostalgia. Foram anos de intenso trabalho, de dedicação e de compromisso absoluto com o desenvolvimento do nosso Concelho.
Com humildade, reconheço que deixo um território muito melhor do que aquele que encontrei em 2013, quando iniciei funções. Tenho plena consciência do enorme esforço coletivo realizado em prol do desenvolvimento deste território, num contexto em que tudo é, por natureza, mais desafiante.
Saio, porém, com a satisfação de constatar que a estratégia de desenvolvimento implementada produziu resultados muito positivos — comprovados por diversos indicadores estatísticos que colocam o nosso Concelho em posições de destaque a nível nacional. Um exemplo particularmente gratif**ante é a inversão da tendência de decréscimo populacional, que durante décadas marcou negativamente o nosso território.
O Concelho de Penamacor é hoje um território onde se respira qualidade de vida. Aqui, os jovens têm hoje uma autoestima reforçada, mesmo perante as enormes dificuldades que persistem no interior do País. Apostámos fortemente na educação, apoiámos a juventude e o desporto, valorizámos a cultura e reabilitámos o nosso património. Contribuímos ativamente para a melhoria das condições de saúde e bem-estar da população, desenvolvendo inúmeros projetos também direcionados aos nossos seniores.
Criámos condições para a geração de emprego e para a instalação de novas empresas — um fator essencial para o crescimento sustentável e para o futuro do território —, em articulação com a dinâmica habitacional que o Concelho tem vindo a registar.
É certo que muitos desafios ainda persistem, mas acredito firmemente que a estratégia seguida está no rumo certo. Estou convicto de que poderá continuar a ser concretizada, sustentada na solidez financeira da Autarquia e na confiança no futuro do nosso Concelho.
Neste momento, deixo naturalmente uma palavra de profundo apreço a todos os funcionários da Autarquia, que foram sempre peças fundamentais no processo colaborativo de desenvolvimento do nosso Concelho.
Expresso também um enorme agradecimento a todos os que integraram as minhas equipas autárquicas, com quem tive o privilégio de trabalhar ao longo destes anos. A sua competência, lealdade e espírito de serviço público foram determinantes para a afirmação da dinâmica concelhia e para o sucesso do trabalho desenvolvido.
A partir do próximo dia 3, inicio funções como Presidente do Município vizinho de Belmonte, um novo e certamente exigente desafio autárquico, convicto de que continuarei a contribuir para o desenvolvimento desta fantástica região da Cova da Beira.

Um enorme bem-haja a todos.

António Luís Beites Soares

https://www.facebook.com/100063468919738/posts/1403623861763231/?app=fbl
16/10/2025

https://www.facebook.com/100063468919738/posts/1403623861763231/?app=fbl

💚 OBRIGADO, GUARDA! 💚

A vitória é de todos nós — da coragem, da verdade e da força do povo da Guarda!
Fizemo-lo com trabalho, com resultados e com o coração.
Sem máquinas, sem truques, sem medo.

A Guarda mostrou ao país que quer continuar a avançar, a crescer e a decidir o seu próprio caminho.
E é isso mesmo que vamos fazer: a primeira medida do novo mandato será a Variante da Ti Joaquina! 🚧

Uma obra adiada durante anos, travada por outros, mas que agora vai finalmente sair do papel — porque connosco as promessas cumprem-se e a Guarda não volta atrás!

💪 O futuro é agora. O futuro é nosso.
💚 Obrigado, Guarda!

26/09/2025

🔵 Quatro impugnações, quatro vitórias: os Guardenses vão decidir nas urnas! 🔵

O Tribunal Constitucional confirmou:
✅ A Coligação PG – PELA GUARDA vai a votos!
✅ Foram 4 tentativas de impugnação em tribunal, todas rejeitadas e sempre favoráveis ao PG – PELA GUARDA.
✅ Quem decide o futuro da Guarda não são gabinetes, nem manobras de secretaria.
👉 São os Guardenses, nas urnas, em democracia!

A verdade impôs-se.
A democracia venceu.
E a Guarda vai escolher livremente o seu caminho.

💙 Pela Guarda. Sempre com a Guarda e os Guardenses.

A Marinha mais antiga do mundo vai celebrar o seu dia em Viana do Castelo, a vinte de Maio.Nós, Cidadãos! saudamos os no...
12/05/2025

A Marinha mais antiga do mundo vai celebrar o seu dia em Viana do Castelo, a vinte de Maio.
Nós, Cidadãos! saudamos os nossos marinheiros e esperamos que o governo que sair das próximas eleições cumpra o que está previsto.
Há que ter em atenção que o aumento do orçamento de defesa para os 2 pct necessita naturalmente de incidir nas novas capacidades (o navio polivalente, os 2 reabastecedores, 6 NPO, mais 1 submarinho - já vem do sistema de forças em vigor, 10 patrulhas costeiros e as novas fragatas (5); dentro de 4 anos temos de começar este projeto.
Nada se faz, no entanto, sem pessoas. É indispensável que a profissão militar se torne diferenciadora para que haja candidatos e, sobretudo, para manter o pessoal motivado, sem querer sair, porque não ganha o suficiente e porque a pensão de reforma a que terão direito será cerca de 60% do que é hoje.

́s

O Espírito Santo, entidade que guiou a expansão da Fé no mundo pelos portugueses, inspirou muito positivamente o colégio...
09/05/2025

O Espírito Santo, entidade que guiou a expansão da Fé no mundo pelos portugueses, inspirou muito positivamente o colégio cardinalício.
Votos de muita força, vontade, inspiração e humildade ao Papa Leão XIV.
Nós, Cidadãos! portugueses, estamos consigo e gritamos em uníssono: O MAL NÃO PREVALECERÁ!
, Cidadãos, ,

Endereço

Sede Nacional: Largo Da Lagoa, N° 2C
Linda-A-Velha
2795-116

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Nós, Cidadãos publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar