17/05/2025
Operação PEREGRINAÇÃO FÁTIMA_2025 | o nosso AGRADECIMENTO
“Sempre chegamos ao sítio onde nos esperam”-… José Saramago, nobel da literatura, in a “A Viagem do Elefante”
E nós, Peregrinos de Figueira de Castelo Rodrigo, Vilar Formoso e Souropires, chegámos!
Carlos Coelho. Tó Guerra. O outro António Guerra. Emília. Silva. Rui. Sandra Teixeira. Solange. Margarida. Maria da Nazaré.
Matilde. Alice. Carolina. Diogo. David. Monteiro. Nuno Inácio. Afonso. Paulo & Ondina.
Tânia. Filipa. Anabela. Sandra Atanásio. Carlos Carvalho… os peregrinos.
Bispo. Padre Ricardo. Mariana. Luís Alves… os apoiantes. Anabela. Joana e Alexandre… os outros apoiantes.
Sete etapas. 250 km’s. Pedras no caminho?! Muitas, mas com fé, esperança e muita resiliência {e resistência} soubemos apanhar as pedras no caminho {adversidades} e fazer com elas não um castelo mas uma calçada, que nos transportou ao ‘altar do mundo’… FÁTIMA!
Na nossa caminhada tivemos imensos apoios, e que passamos a descriminar, por forma a podermos 'gritar' bem alto: BEM HAJA!
1.a etapa_Figueira de Castelo Rodrigo | Ervas Tenras – almoço oferecido pelo Restaurante Arco - Íris. Pernoitámos nas instalações do Recreativo e Cultural de Souropires, e o jantar teve uma sopa divinal confeccionada pela Matilde Bispo e os peregrinos de Souropires;
2.a etapa_Ervas Tenras | Carrapichana - obrigado à Junta de Freguesia de Carrapichana pela cedência das instalações para passarmos a noite e os, sempre, reconfortantes banhos...
3.a etapa_Carrapichana | Póvoa das Quartas - ao Tó Guerra e à pelo magnífico almoço de leitão, um obrigado!, extensível à Recreativa e Cultural de Galizes e Venda de Galizes, bem como aos populares da Galizes pela deliciosa sopa...
4.a etapa_Póvoa das Quartas | São Martinho da Cortiça – obrigado à de Espariz e Sinde, pelo magnífico jantar e pela articulação com a Associação local para a cedência do Pavilhão para pernoitar e a disponibilização da Igreja para celebrarmos a Sagrada Eucaristia;
5.a etapa_São Martinho da Cortiça | Miranda do Corvo – bem haja ao A Cerca Restaurante pelo sumptuoso jantar de alheiras com ovo a 'cavalo';
6.a etapa_Miranda do Corvo | São Jorge - ao Diogo e ao Tó, obrigado pelo almoço e pelo jantar, e à Recreativa do Vale do Nabāo pela cedência das magnif**as instalações para pernoitarmos duas noites;
7.a etapa_São Jorge (Freixianda) | FÁTIMA - ao Faro o mais sincero obrigado por tão bem nos receber em sua casa!
Além de todos estes contributos, muito GRATOS estamos ao:
Município de Figueira de Castelo Rodrigo
, Quinta, Penha - União de Freguesias;
Freguesia de Figueira de Castelo Rodrigo
União das Freguesias de Algodres, Vale de Afonsinho e Vilar de Amargo
; Artur Teixeira
Castelo Rodrigo
Minipreço Market Figueira Castelo Rodrigo
Vilar Formoso
Figueira de Castelo Rodrigo
Nitrilon Agricola Unipessoal LDA
bye Pragas - Samuel Pinto
Lacticoa, Lacticínios Côa, LDA
F.C.Rodrigo Sandra Monique Pereira
Azeite Foral
Produtos Reigado - Quintã de Pêro Martins
Talho do Gil
e Conduto
Garnize
Rosinha
Central - Freixeda do Torrão
Carlos Inácio
digital
Uma última palavra, mas não menos importante, ao José Moutinho pelo apoio, colaboração e confiança para que a Peregrinação de 2025 fosse um verdadeiro sucesso!
A tod@s os particulares que nos ajudaram, obrigado.
Aos 'Heróis do Asfalto' {peregrinos}, o meu mais sincero BEM HAJA. Por tudo!
Até para o ano que vêm … em FÁTIMA!