17/06/2012
Boas, como representantes da Escola Secundária João de Deus
Revelamos o projecto do baile e o seu procedimento para que tudo fique esclarecido e todos fiquemos com conhecimento de causa.
O Baile de finalistas foi planeado em parceria com a empresa Bukideias. À mesma cabia a organização do evento - decoração, serviço, ementa e confecção (a última em conjunto com a Escola Hoteleira). Às associações de estudantes foi dada a responsabilidade do entretenimento e a escolha do espaço foi feita em conjunto.
O Procedimento:
As associações de estudantes tratavam das incrições, dinheiro e organização das mesas (10 pessoas).
Cerca de 180 alunos da João de Deus foram incritas no baile, pagando em individual ou par, respectivamente 25 ou 45€. Todas as pessoas estavam organizadas em mesas de 10, de forma a que todos ficassem com quem queriam para poderem ter uma boa noite de finalistas. Devemos também dizer que todo o dinheiro foi entregue à Bukideias.
Portanto, muito dinheiro em jogo. Quando assim é, e com uma empresa declarada, esperávamos como associação de estudantes que todos tivessemos comida, comida essa "confeccionada da melhor forma pelos alunos da escola em questão". E atrevemo-nos a dizer que todos deveriamos ter tido a oportunidade de repetir o prato uma ou mais vezes, com serviço à mesa, como aliás nos tinha sido prometido.
Chegados à tarde/noite do baile deparamo-nos, tanto nós como todos os participantes, com a questão do número de pessoas por mesa ter sido alterado, sem o nosso conhecimento. Por consequência, as mesas ficaram desconfiguradas. Cerca de uma hora depois, com todos sentados mas insatisfeitos com o "buffet", a comida acaba. Não estamos a dizer novidades. Mas posto o procedimento acima descrito, ponhamo-nos na nossa posição enquanto associação de estudantes da escola João de Deus, que tudo fizemos para que corresse da melhor forma (no que toca à nossa parte da organização). Falamos por nós, mas com conhecimento da boa organização das outras escolas.
Culpa? Temos, obviamente. Temos culpa mas com isto pretendemos fazer com que todos percebamos a dimensão dos acontecimentos e o esforço de quem está deste lado.
Em relação à solução deste problema, e porque 25€ não sao brincadeira nenhuma, as AE's vão, na segunda feira - após o exame de Portugês - fazer o possível para que nínguém fique prejudicado. Para além disto, apelamos também a que todos os insatisfeitos façam as devidas reclamações.
Aos colaboradores e aos que conseguiram, ainda assim, animar a noite, são subscritos os agradecimentos feitos pela AE da Tomás Cabreira.
A AE da João de Deus,
obrigado