02/11/2025
Tomada de posse- Assembleia Municipal e Câmara Municipal- 31/10/2025:
“…A minha Saudação a todos os eleitos, da Câmara Municipal Assembleia Municipal, e Juntas de Freguesia !!!
Quero também enaltecer a forma como decorreu a Campanha eleitoral.
Com elevação, respeito, e serenidade.
Demonstrámos todos Maturidade Política, dignos da confiança do nosso eleitorado.
- O resultado Eleitoral demonstrou, mais uma vez, que a Bipolarização: os dois partidos mais votados mantêm-se, como as principais forças políticas do concelho de Cuba , PS/CDU, ainda que outros Projectos: Chega/ PSD - se tenham apresentado com legitimidade a sufrágio.
Após 16 anos na Presidência na Câmara Municipal de Cuba e 4 anos na Assembleia Municipal, passados 8 anos, é com profundo sentido de responsabilidade, que hoje tomo posse, com membro do executivo da Câmara Municipal.
Faço-o com a consciência clara de servir o nosso Concelho, baseado nos princípios da - Ética, da Cidadania, e de Compromisso com a Democracia, e com a Liberdade.
Cada um de nós foi escolhido pela vontade soberana dos cidadãos, temos o dever de honrar essa confiança, trabalhando com respeito, transparência, e dedicação ao bem comum.
Este é um Sinal de Maturidade Democrática:
E também um desafio – O de sabermos conviver, dialogar, e cooperar na diferença.
Da nossa parte Assumimos o compromisso de exercer uma oposição construtiva firme e exigente.
Queremos ser parte da solução, e não do problema.
Estaremos atentos, fiscalizadores, mas sempre com o propósito de contribuir positivamente para o progresso, para inovação e para o desenvolvimento económico do nosso Concelho.
Vivemos tempos em que é essencial reforçar a confiança dos cidadãos nas instituições.
Cabe-nos a nós dar o exemplo, com trabalho, transparência, e proximidade junto das pessoas.
É assim que se constrói uma democracia mais forte, e uma cidadania mais participativa.
Em nome do Partido Socialista: reafirmo o nosso compromisso, com os valores da Ética, da Democracia, da Cidadania e da Liberdade.
Estaremos presentes, atentos, e disponíveis para colaborar em tudo que possa contribuir para o bem – estar das pessoas e para o desenvolvimento, sustentável do nosso Concelho.
Termino--Desejando os melhores Sucessos a todos os órgãos representativos agora empossados – À Câmara Municipal, Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia.
O Vossos Sucessos serão necessariamente, o sucesso do nosso Concelho, e das suas gentes.
Bom Trabalho, Bem Hajam
Viva o Poder Local Democrático !
Viva o Concelho de Cuba !…”