25/10/2025
𝗖𝗲𝗿𝗶𝗺ó𝗻𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮çã𝗼 𝗱𝗼𝘀 ó𝗿𝗴ã𝗼𝘀 𝗮𝘂𝘁á𝗿𝗾𝘂𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗨𝗻𝗶ã𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗿𝗲𝗴𝘂𝗲𝘀𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗕𝗿𝗶𝘁𝗲𝗹𝗼, 𝗚é𝗺𝗲𝗼𝘀 𝗲 𝗢𝘂𝗿𝗶𝗹𝗵𝗲 – 𝗠𝗮𝗻𝗱𝗮𝘁𝗼 𝟮𝟬𝟮𝟱-𝟮𝟬𝟮𝟵
Decorreu no dia 24 de outubro a 𝗰𝗲𝗿𝗶𝗺ó𝗻𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮çã𝗼 𝗱𝗼𝘀 ó𝗿𝗴ã𝗼𝘀 𝗮𝘂𝘁á𝗿𝗾𝘂𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗮 𝗨𝗻𝗶ã𝗼 𝗱𝗲 𝗙𝗿𝗲𝗴𝘂𝗲𝘀𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗕𝗿𝗶𝘁𝗲𝗹𝗼, 𝗚é𝗺𝗲𝗼𝘀 𝗲 𝗢𝘂𝗿𝗶𝗹𝗵𝗲, dando início ao 𝗺𝗮𝗻𝗱𝗮𝘁𝗼 𝟮𝟬𝟮𝟱-𝟮𝟬𝟮𝟵.
O executivo da Junta de Freguesia será presidido por 𝗔𝗹𝗯𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗠𝗲𝘀𝗾𝘂𝗶𝘁𝗮, que contará com 𝗥𝗲𝗻𝗮𝘁𝗮 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮, no cargo de secretária, e 𝗗𝗶𝗼𝗴𝗼 𝗠𝗮𝗴𝗮𝗹𝗵ã𝗲𝘀, que assumirá as funções de tesoureiro.
A Mesa da Assembleia de Freguesia será presidida por 𝗟𝘂í𝘀 𝗣𝗶𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗦𝗼𝘂𝘀𝗮, acompanhado por 𝗗𝗶𝗼𝗴𝗼 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 como 1.º secretário e 𝗖𝗮𝘁𝗮𝗿𝗶𝗻𝗮 𝗣𝗲𝗶𝘅𝗼𝘁𝗼 como 2.ª secretária.
Na bancada do Partido Socialista tomaram posse ainda Alexandre Teixeira e Adriana Portilho. Pelo Partido Social Democrata, foram empossados Batista Pinto, Flávia Silva e Jorge Mesquita. Goreti Mesquita, que por motivos de saúde não pôde estar presente, tomará posse posteriormente.
No seu discurso, o Presidente da Junta, Alberto Mesquita, recordou e homenageou todos os autarcas que ao longo dos anos serviram a União de Freguesias, agradecendo o trabalho responsável e dedicado desenvolvido pelos membros da anterior Assembleia de Freguesia.
O Presidente apelou ainda à 𝗰𝗼𝗹𝗮𝗯𝗼𝗿𝗮çã𝗼 𝗲 𝘀𝗲𝗻𝘁𝗶𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗶𝘀𝘀ã𝗼 𝗱𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗻𝗼𝘃𝗼𝘀 𝗲𝗹𝗲𝗶𝘁𝗼𝘀, sublinhando a importância do contributo coletivo para o progresso e o desenvolvimento contínuo da União de Freguesias, bem como para a melhoria das condições e da qualidade de vida da população