24/09/2021
Termino hoje a campanha eleitoral como candidato a presidente da Câmara Municipal de Cascais. E termino com a convicção cada vez mais profunda de que Cascais e a política precisam dos melhores, de eleitos com carácter e com valores, de quem respeita a democracia. De quem ouve os outros e de quem resolve os problemas das pessoas. De quem cumpre a palavra. De quem não depende dos cargos para os quais é eleito, de quem tem uma profissão e se dedica à causa pública porque acredita que pode dar um importante contributo.
Ao longo de dezenas de anos em Cascais, que tanto amo e servi em diferentes momentos, sempre defendi aquela que acreditava ser a melhor solução num determinado contexto e conjuntura. Sem medo. Sem pensar nas consequências pessoais e na convicção da defesa intransigente do nosso concelho.
Por vezes enganamo-nos, noutras ocasiões o tempo mostra-nos que estávamos certos, como em tantos momentos na nossa vida. Faz parte das opções que tomamos e é sobre essas escolhas que vos escrevo.
Neste domingo, temos nas nossas mãos a escolha mais importante: eleger os nossos eleitos locais, quem nos irá representar na defesa da nossa terra. Foi com esse espírito de missão que avancei. Durante esta campanha apresentámos as nossas ideias e o nosso projeto para o futuro de Cascais. Não ataquei ninguém e não respondi a ataques pessoais ou a calúnias e mentiras, porque não é essa a minha maneira de ser. Não o sei fazer.
Sempre mantive a elevação exigida pelos cargos dos eleitos e, sinceramente, só estou preocupado e focado em Cascais. Ser Presidente de uma Câmara Municipal implica defendermos as nossas ideias, mas, sobretudo, defender a democracia, gerar consensos, unir e não dividir e compreender que o futuro depende da nossa determinação em prol dos outros. E será assim que nossa Câmara Municipal passará a ser governada a partir deste domingo, comigo e convosco, com seriedade e respeito por todos.
Cascais precisa de Todos.
Todos por Cascais