ActiGia - panóplia de actividades

ActiGia - panóplia de actividades Serviço personalizado ás suas necessidades familiares.

26/07/2013

Precisa da sua casa limpa e não têm tempo?
Não hesite contacte-me.

26/07/2013

- Não tem tempo para fazer as compras
- Não tem paciência para cozinhar
- Acha que não cozinha bem
- Acha que vai ter muito trabalho
- Em vez de disfrutar do convívio , acaba por andar de um lado para o outro durante o almoço/jantar
O serviço que lhe disponibilizo resolve todos estes problemas pois de uma forma muito personalizada eu Cozinho Por Si... na sua propria cozinha e deixou a mesma limpa e arrumada !!

Bacalhau à Zé do Pipoingredientes:1 lombo(s) de bacalhau2 cebola(s)1 Lt leite4 c. sopa azeite1 folha(s) de louroq.b. sal...
26/04/2012

Bacalhau à Zé do Pipo
ingredientes:
1 lombo(s) de bacalhau
2 cebola(s)
1 Lt leite
4 c. sopa azeite
1 folha(s) de louro
q.b. sal
q.b. Pimenta
1 tigela maionese
750 g puré de batata
azeitona(s) preta(s)

Preparação:
1. Ponha o bacalhau a demolhar no dia anterior. Depois de bem demolhado, corta-se o bacalhau em postas.
2. Leva-se a cozer com leite.

3. Entretanto, picam-se as cebolas e levam-se a estalar com o azeite, o louro, sal e pimenta e um pouco de leite de cozer o bacalhau. A cebola deve f**ar branca e macia e nunca loura.

4. Depois de cozido, escorre-se o bacalhau e coloca-se num recipiente de barro.

5. Deita-se a cebola sobre as postas de bacalhau, que depois se cobrem completamente com a maionese. Enfeite com o puré de batata e leva-se a gratinar. Junte também azeitonas pretas.

Não podia faltar o Ovo de Páscoa´Ovo de Páscoa - ReceitaIngredientes:1k de chocolate ao leiteModo de Preparação:1-Pique ...
06/04/2012

Não podia faltar o Ovo de Páscoa´


Ovo de Páscoa - Receita
Ingredientes:

1k de chocolate ao leite

Modo de Preparação:

1-Pique o chocolate em pedaços pequenos, ou use o ralador especial para chocolates. Após derreta-o em banho maria. Dê o choque térmico.Coloque o chocolate sobre a pedra mármore da bancada da sua cozinha e com uma espátula vá espalhando de um lado para o outro até arrefecer, mas cuidado para não deixar endurecer.
2-Depois, com ajuda de uma colher, passe uma camada de chocolate derretido na forma de ovo de páscoa e coloque no frigorífico até que a camada esteja quase sólida. Aprox. 5 minutos. Retire do frigorífico e passe mais uma camada , volte a colocar no frigorífico,repita esta operação por 5 vezes. Na última camada deixe no frigorífico até o ovo secar por completo.
3-Pronto, agora é só desenformar e rechear com mousse de chocolate,mini ovos ou amêndoas, isso f**a a seu gosto.
Junte as duas partes e embrulhe.

Porque no nosso país a gastronomia é vasta e as tradições também, aqui f**a mais uma sugestão para o dia de Páscoa.BOLA ...
06/04/2012

Porque no nosso país a gastronomia é vasta e as tradições também, aqui f**a mais uma sugestão para o dia de Páscoa.

BOLA DE CARNE
Ingredientes:

1 Chávena de leite morno
3 Chávenas de farinha sem fermento
250 grs de manteiga
80 grs de fermento de padeiro
6 Ovos inteiros
1 Colher de chá de sal refinado
1 Colher de sopa de açúcar
150 grs. de fiambre
200 grs. de chouriço caseiro,salsichão de vinho,bacon
150 grs. de queijo em fatias (barra)


Modo de Preparação:

Numa tigela ponha a farinha, o leite morno com o fermento dissolvido, os ovos inteiros, o açúcar e o sal. Bata tudo muito bem com a batedeira e quando estiver tudo bem batido, junta-se a manteiga derretida e continua-se a bater até ganhar bolhas.
Antes de iniciar a preparação da massa ligue o forno.
Depois da massa estar preparada, unta-se um tabuleiro Nº 40 com manteiga e polvilha-se com farinha e coloca-se metade da massa no fundo do tabuleiro, colocando-se primeiro o chouriço ou o salsichão cortado em pedaços pequenos até cobrir a massa, seguidamente junta-se o fiambre da mesma maneira que o salsichão e por fim o queijo também cortado em pedaços. Por último, deita-se o resto da massa espalhando bem até cobrir toda a carne e vai ao forno já bastante quente 180º, verif**ando passado pouco tempo se já está cozida.
Pode-se costar-se em quadrados pequenos dentro do tabuleiro e coloca-los numa cestinha com um pano a gosto.

Para o dia de Páscoa!!!Fácil de fazer e muito bom.Ingredientes do bolo:1 chávena de leite1 chávena de óleo2 ovos320g de ...
05/04/2012

Para o dia de Páscoa!!!
Fácil de fazer e muito bom.

Ingredientes do bolo:

1 chávena de leite
1 chávena de óleo
2 ovos
320g de farinha
170g de chocolate em pó
200g de açúcar
1 c. sopa de fermento em pó

Ingredientes do recheio e cobertura:

50g de manteiga
150g de chocolate culinário
5 c. de sopa de leite

Ingredientes da decoração:

Amêndoas de Páscoa
Fios de ovos

Preparação:

Com a batedeira bata bem o leite, o óleo e os ovos. Reserve. Noutra taça, coloque a farinha, o chocolate em pó e o açúcar. Junte os ingredientes de ovos que tinha reservado. Misture bem .Acrescente o fermento em pó. Bata ligeiramente com batedeira só para misturar bem. Unte uma forma de ninho com manteiga ou margarina e polvilhe com farinha. Deite o preparado na forma leve ao forno pré-aquecido cerca de vinte e cinco minutos.Desenforme e deixe arrefecer sobre uma grelha. Agora prepare o recheio e cobertura. Num tacho coloque o chocolate culinário partido em pedaços, junte a manteiga e o leite leve ao lume a derreter em banho-maria, mexa até engrossar um pouco. Retire e deixe arrefecer um pouco até f**ar mais sólido. Corte o bolo ao meio e barre com metade deste creme, monte o bolo.Barre o bolo com o restante creme. Decore a gosto com os fios de ovos e as amêndoas.

Aqui f**a a minha sugestão para uma Páscoa mais doce!!!Folar (receita tipica da Páscoa em Portugal)1 colher de chá canel...
05/04/2012

Aqui f**a a minha sugestão para uma Páscoa mais doce!!!

Folar (receita tipica da Páscoa em Portugal)


1 colher de chá canela em pó
1 colher de chá erva doce
Sal q.b.
½ litro de leite
3 ovos
100 gr de açúcar
40 gr de fermento de padeiro
200 gr de margarina
1 kg de farinha de trigo

Comece por dissolver o fermento num pouco de leite morno, de seguida junte-o a 200 gr de farinha e faça uma massa. Deixe levedar.
Trabalhe a restante farinha com os ovos, o açúcar, e o leite, até obter uma massa muito leve. A seguir junte a margarina, o sal, a erva doce e a canela.
Trabalhe muito bem a massa, e por fim adicione a massa que estava a levedar.
Amasse tudo até a massa se descolar das mãos e do alguidar. Cubra com um pano e deixe levedar 2 a 5 horas em local aquecido.
Findo esse tempo divida a massa em bolas, achate-as, e sobre cada uma coloque 1 ou mais ovos cozidos. Prenda os ovos com tiras de massa. Pincele com gema de ovo e leve a cozer em forno bem quente a 200º C.

Mini Quiches Precisa dum acompanhamento fantástico para aquela salada de todos os dias?Quer agradar alguém hoje à noite?...
29/03/2012

Mini Quiches

Precisa dum acompanhamento fantástico para aquela salada de todos os dias?
Quer agradar alguém hoje à noite?

Gosto muito de fazer esta massa e deixá-la no frigorifico , em um rolinho embrulhado em película aderente, para dar para cortar em pedaços, moldar algumas forminhas e guardar o restante no frigorífico.

Para fazer a massa, vai precisar do seguinte:

- 300 gramas de farinha de trigo peneirada;
- 2 colheres (chá) de sal;
- 150 gramas de manteiga sem sal gelada e cortada em cubos;
- 1 ovo e 1 gema;
- mais ou menos 3 colheres (chá) de água

Numa tigela, misture a farinha e o sal.
Com a ponta dos dedos, junte a manteiga, esfregando-a na mistura de farinha. Vai obter algo parecido com uma areia. Junte o ovo, a gema e a água e mexa novamente com a ponta dos dedos, até estar ligada.
Faça um cilindro com a massa, enrole-o com película aderente e leve-o ao frigorifico por 30 minutos. Use o que precisar, enrole da mesma forma e guarde-a no frigorifico para a próxima vez.

Eu prefiro abrir a massa directamente em formas de empada (ou de cupcakes), usando as pontas dos dedos. Mas há quem prefira abri-la com o rolo de massa e cobrir as formas, cortando as bordas a seguir. F**a ao seu critério.

Leve as formas cobertas apenas com massa para pré-assarem em forno aquecido a 180 graus, por 10 minutos. Enquanto isso, pode ir preparando o recheio.

Para isso, siga um esquema e seja criativo, usando o que tiver no frigorífico. Podem ser legumes, bacon, presunto, milho, queijos diferentes.

O esquema do recheio é muito simples. É só bater os seguintes ingredientes no liquidif**ador:

- 4 ovos + 1 clara;
- 1 chávena (chá) de creme de leite;
- 200 gramas de queijo provolone (a receita tradicional pede queijo gruyére, mas provolone f**a bem por causa do sabor fumado.
- pimenta do reino a gosto.
Junte os ingredientes que você quiser ao recheio. Encha as formas com o recheio. Leve ao forno novamente, por mais uns 15 minutos. Cubra tudo com um pouco de queijo parmesão ralado que f**a sensacional. Vai obter algo assim:

Sobremesa rápida e deliciosa.Para a Massa 250 gramas de bolachas Maria 150 gramas de margarinaDesfazem-se as bolachas e ...
22/03/2012

Sobremesa rápida e deliciosa.
Para a Massa
250 gramas de bolachas Maria
150 gramas de margarina

Desfazem-se as bolachas e mistura-se com a margarina derretida.
Forra-se a tarteira e coloca-se no frigorífico umas duas horas para endurecer.

Recheio
2 pacotes pequenos de natas
2 tabletes de chocolate de culinária.

Misturam-se num tacho as natas com o chocolate até este último estar completamente derretido.
Deixa-se arrefecer e deita-se na tarteira.
Desenformar quando estiver bem frio e solidif**ado.

8 bifes de peru fininhos 8 fatias de queijo 16 fatias de fiambre 3 ovos sal e pimenta farinha e pão ralado q.b. azeite p...
22/03/2012

8 bifes de peru fininhos
8 fatias de queijo
16 fatias de fiambre
3 ovos
sal e pimenta
farinha e pão ralado q.b.
azeite para fritar

Tempere os bifinhos com sal. Ponha sobre um bife uma fatia de fiambre, sobre esta uma de queijo, novamente uma de fiambre e "tape" com outro bife. Prenda cada conjunto com dois ou três palitos. Deite os ovos num prato fundo, tempere-os com sal e pimenta e bata-os. Coloque a farinha num prato raso e o pão ralado noutro. Passe os bifes por farinha (sacuda o excesso) e pelos ovos. Passe pelo pão ralado, fazendo aderir bem ao panado. Frite os bifes de peru recheados em azeite quente. Escorra sobre papel absorvente. Podem ser congelados antes de fritar, mas já panados.

Bom apetite

Remover nódoas de vinho de roupas e tecidosMergulhe a roupa em água fria durante cerca de meia hora.Dica: Há quem diga q...
22/03/2012

Remover nódoas de vinho de roupas e tecidos

Mergulhe a roupa em água fria durante cerca de meia hora.
Dica: Há quem diga que a remoção da nódoa também resulta se a roupa for imersa em vinho branco ou leite.
Também há pessoas que sugerem polvilhar sal sobre a mancha, mas as opiniões não são unânimes em relação a esta técnica, dado que, em princípio, o sal só irá ajudar a absorver a mancha. No entanto, se acha que pode ajudar, aplique o sal, pois mal não fará com certeza.
Aplique um aditivo de pré-lavagem e lave a roupa com lixívia , ou outro alvejante, se o tecido o permitir.
Verifique se a mancha desapareceu após a lavagem e repita, se necessário. Nunca ponha a roupa na máquina de secar antes de a mancha de vinho estar completamente limpa, caso contrário poderá fazer com que ela se fixe ainda mais no tecido.

Remover nódoas de vinho tinto de estofos e tapetes
Esfregue a mancha de vinho tinto tanto quanto possível, tendo o cuidado de não espalhar a nódoa ainda mais.
Limpe a mancha com um pano limpo e branco embebido numa solução preparada com 2 copos de água fria e 1 colher de sopa de líquido de lavagem.
Esfregue até o líquido ser absorvido e repita a operação desde o início até as nódoas serem completamente eliminadas do estofo.
Quando a nódoa estiver retirada, limpe a área com água fria, esfregando com um pano branco novo, a fim de remover a solução de limpeza. Deixe secar.

Como tirar nódoas de café  da roupa.1- Deite um pouco de bicarbonato de sódio sobre a nódoa que já deve ter sido previam...
22/03/2012

Como tirar nódoas de café da roupa.

1- Deite um pouco de bicarbonato de sódio sobre a nódoa que já deve ter sido previamente molhada. Esfregue ligeiramente com a ponta dos dedos. Passe de seguida por água fria (evite a água quente), enxagúe e lave de seguida na máquina de lavar.

2- Outra dica bem simples: vinagre branco. Não se preocupe com o cheiro, isso tiramos depois. Deite num recipiente 2 colheres de açúcar de vinagre para meio litro de água fria. Com uma esponja limpa (não faça batota usando a esponja da loiça, pode ser pior a emenda que o soneto. Nós avisamos!), esfregue a nódoa de dentro para fora. Repita até a nódoa desaparecer. Depois lave normalmente na máquina (é aqui que a parte do cheiro é solucionada).

Endereço

Casal Farto
FÁTIMA2495-352

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando ActiGia - panóplia de actividades publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para ActiGia - panóplia de actividades:

Compartilhar