01/06/2026
ENCONTRO DIOCESANO DA CATEQUESE
O Secretariado Diocesano da Catequese manifesta o seu profundo agradecimento a todos quantos contribuíram para o êxito deste Encontro Diocesano da Catequese.
Uma palavra de especial reconhecimento a Sua Excelência Reverendíssima o Senhor Bispo D. Nuno Almeida, pela sua presença, orientação pastoral e incentivo permanente à missão catequética.
Um agradecimento muito especial aos sacerdotes que acompanharam os grupos, aos diáconos e aos acólitos.
Um agradecimento muito particular à Unidade Pastoral de Ansiães.
À Câmara Municipal, na pessoa do seu presidente Dr. João Gonçalves, expressamos a nossa gratidão pelo apoio institucional e colaboração prestada.
À GNR, na pessoa do Sr. Comandante Adriano Santos e aos Bombeiros, na pessoa do seu Comandante Abílio Félix, agradecemos a disponibilidade, profissionalismo e contributo para a segurança e bem-estar de todos os participantes.
Ao Ivandro Robalo, agradecemos a autoria do hino deste encontro diocesano de catequese.
Aos voluntários, o nosso enorme reconhecimento: foram mãos disponíveis, rostos de acolhimento e presença constante. Muito do que hoje aconteceu teve o vosso coração escondido por trás.
Às catequistas e aos catequistas, obrigado pelo amor, dedicação e testemunho. A vossa missão vai muito além das palavras: é presença, escuta, cuidado e fé partilhada.
Muito obrigado à Irmandade da Senhora da Paixão por toda a colaboração.
Ao Secretariado da Catequese, uma palavra de profundo apreço pela dedicação, organização e trabalho generoso que tornou possível este encontro.
Mas hoje queremos terminar com os mais importantes de todos: as nossas crianças.
Queridas crianças, obrigado! Obrigado pelos vossos sorrisos, pela alegria contagiante, pela energia, pela simplicidade e pela fé bonita que nos ensinam todos os dias. Sois a razão deste encontro, o centro da nossa missão e a esperança viva da Igreja. Hoje, fizeram este dia ganhar cor, vida e sentido.
Que levemos connosco a alegria deste encontro e que Jesus continue a caminhar ao nosso lado.
Muito obrigado a todos!
Ivone Calado/SDC