29/10/2015
URGENTE!
Caros Pais e EE da Escola Sylvia Philips,
Caso seja Representante dos Pais da sua turma, por favor reencaminhe esta mensagem para os restantes pais, para que a mesma possa ser lida por todos.
Vimos apelar à vossa presença na próxima Assembleia Geral Extraordinária da APESP, a realizar dia 4 de Novembro, às 18h30m, na sala 3 da EB1 SP.
Na Assembleia Geral de hoje, dia 28 de outubro, não foi possível eleger os órgãos sociais da Associação de Pais para o presente ano letivo, daí a necessidade de nova AG Extraordinária, cujo único ponto da ordem de trabalhos será a constituição/eleição de uma lista que leve avante a Associação de Pais durante este ano letivo.
Numa escola sem Associação de Pais, não há um CTL para o 1º ciclo.
Numa escola sem Associação de Pais, não há ninguém que faça visitas surpresa ao refeitório para monitorar a qualidade da comida nem ninguém que envie os respectivos relatórios para o Ministério da Educação.
Numa escola sem Associação de Pais também não é possível levar a Conselho Geral do Agrupamento os problemas dos nossos filhos.
Também não há ninguém que reúna com a Direção do Agrupamento para transmitir as preocupações e problemas dos pais. E dos filhos. Porque é pelos filhos que a Associação de Pais existe.
Para que a Escola Sylvia Philips não seja uma escola sem Associação de Pais, compareça no próximo dia 4 de Novembro.
A falta de pessoas para a eleição de uma lista poderá levar à dissolução desta Associação de Pais. Venha e participe. Aceite o desafio e faça parte da nossa Associação de Pais.
Alertamos para o facto de que no caso de dissolução, o CTL na ESP será interrompido a partir do próximo dia 1 de Dezembro, pelo que as crianças não terão acolhimento no inicio da manhã, nem prolongamento ao final da tarde.
João Gomes
Presidente da Direção da Associação de Pais EB1 Sylvia Philips