10/06/2026
ℹ️ Elevação do Caniço a cidade
O Caniço celebrou ontem o seu XXI Aniversário de Elevação a Cidade, numa cerimónia marcada pelo orgulho, pela gratidão e pela celebração da identidade canicense. Esta celebração ocorreu na esplanada exterior do centro comercial Caniço Shopping e contou com a presença de diversas entidades regionais e locais, representantes de instituições, associações e da comunidade religiosa, educativa, num momento que serviu para recordar o percurso de crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, mas também para projetar o seu futuro.
A cerimónia iniciou-se com a brilhante participação do coro da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço, responsável pela interpretação dos hinos, bem como pelo excelente desempenho dos jovens apresentadores, que deram um contributo muito especial para o sucesso deste momento.
Um dos pontos altos da celebração foi a entrega dos Prémios Caniço de Ouro, distinções que reconhecem cidadãos e instituições que, através do seu mérito, dedicação e exemplo, contribuem para prestigiar e engrandecer o nome do Caniço.
Foram distinguidos:
🏆 Rita Escórcio – Caniço de Ouro | Mérito Juventude;
🏆 Clube Karaté Caniço – Caniço de Ouro | Mérito Desportivo;
🏆 Comendador António Nunes de Nóbrega – Caniço de Ouro | Mérito Empreendedorismo.
A Junta de Freguesia do Caniço agradece a todos os que participaram nesta celebração e a todos aqueles que, ao longo destes 21 anos, contribuíram para construir uma cidade mais dinâmica, mais solidária e mais preparada para os desafios do futuro.
Parabéns ao Caniço.
📸 Registos fotográficos dos 21 anos da Elevação do Caniço a cidade