Grupo de Militantes, Apoiantes e Simpatizantes do CHEGA Caldas da Rainha

Grupo de Militantes, Apoiantes e Simpatizantes do CHEGA Caldas da Rainha Por Portugal pelos Portugueses 🇵🇹

DA "DESOBEDIÊNCIA" À OFENSA DELIBERADA“Nesse Templo a organização decidiu fazer uma mostra preformativa de corpos despid...
19/06/2026

DA "DESOBEDIÊNCIA" À OFENSA DELIBERADA

“Nesse Templo a organização decidiu fazer uma mostra preformativa de corpos despidos, ou em vias de, fazendo do local uma espécie de casa de strip improvisada e pergunta-se, mas alguém tem alguma coisa contra corpos ou contra o strip? Nada contra, pelo contrário, tudo a favor, mas..."

O Caldas Late Night – CLN é um festival artístico / cultural que se realiza em Caldas da Rainha há cerca de 30 anos, organizado por alunos da Escola Superior de Arte e Design – ESAD. Como em tudo na vida, há eventos do CLN de que gostamos e outros de que não gostamos e é isto que em democracia nos compete aceitar com naturalidade, que há coisas que não nos agradam, mas agradam a outros. Sendo uma organização de juventude, também sabemos que se cometem exageros e quem já foi jovem sabe que era e continua a ser assim, quem nunca os cometeu, claro que é livre de mentir ou de se fazer de ingénuo. Há uma cidade inteira onde se enquadram os mais diversos eventos de toda a espécie inseridos no CLN, em locais mais ou menos adequados a cada um deles e lá aparecem no meio alguns que visam tão somente “provocar” e dentro do capítulo das "provocações" também existem as que podem eventualmente ser toleradas ainda dentro de um conceito desbragado de “liberdade”, que é preciso explicar que termina onde começa a do vizinho e as outras que são clara, declarada e intencionalmente ofensivas e essas são de todo inadmissíveis e inaceitáveis e têm de ser denunciadas e reprimidas ou mesmo proibidas, precisamente porque são insultuosas. Vamos a factos.

Na Igreja do Espírito Santo, localizada no centro histórico de Caldas da Rainha, mas podia ter sido em qualquer outra Igreja, decidiram realizar um evento denominado por “corpos” e chamaram ao local “casa dos corpos” e desde logo é necessário explicar que o sítio é um Templo, mesmo não estando em atividade, destinado a oração dos crentes, ou realizações correlacionadas e não, não é nenhuma “casa de corpos”. Nesse Templo a organização decidiu fazer uma mostra preformativa de corpos despidos, ou em vias de, fazendo do local uma espécie de casa de strip improvisada e pergunta-se, mas alguém tem alguma coisa contra corpos ou contra o strip? Nada contra, pelo contrário, tudo a favor, mas não são admissíveis provocações insultuosas, como foi o caso, tanto à “Igreja” católica no seu todo, enquanto instituição, como a cada um dos seus seguidores ou crentes, que obviamente foram desrespeitados e ofendidos, sim, aquilo foi um insulto intencional e basta ler um excerto do texto da própria organização sobre o evento, onde se escreve textualmente, “…a igreja pediu vassalagem e obediência em nome da fé, mas em nome da fé, os corpos, aqui, finalmente desobedeceram e vieram nus, vestir-se de verdades para falar, falar, falar”. Se dúvidas houvesse, eles explicam tudo, o intuito foi exatamente a “desobediência”, como lhes chamam, porque se permitiu chegar ao ponto em que a liberdade se transformou em imposição daquilo que se considera o correto. Para eles, direitos sim, deveres nem pensar e urge recolocar a sociedade nos eixos devidos.

E se até aqui falamos de juventude, vamos lá então questionar quem cedeu o Templo para este tipo de realizações totalmente desenquadradas e descabidas e que ao fazer a cedência, sabia de antemão que estava a autorizar e a ser explicitamente conivente com tudo o que lá fosse ser feito. Essas entidades não podem fazer-se fotografar em missas institucionais a uns dias da semana e serem cúmplices com este tipo de insultos à Igreja católica nos outros dias. Sabe-se que a Igreja pertence ao património do Centro Hospitalar, mas que está cedido à autarquia, que tinha a obrigação de cuidar, manter e fazer respeitar, se souber e quiser.

Artigo do Arquiteto, Rui Gonçalves

No CHEGA não abdicamos das convicções. Ou esta lei muda, ou não contarão connosco!
18/06/2026

No CHEGA não abdicamos das convicções. Ou esta lei muda, ou não contarão connosco!

📣📣”Necessitamos de mudança por forma a ter competência, rigor, transparência e capacidade de trabalho em ligação com o p...
16/06/2026

📣📣”Necessitamos de mudança por forma a ter competência, rigor, transparência e capacidade de trabalho em ligação com o partido e com as concelhias e para com os militantes do distrito."
José António Oliveira
Actual Vice-presidente Concelhia Caldas da Rainha
Deputado Municipal

A esmagadora maioria dos militantes do Chega nas Caldas da Rainha não se revê no apoio manifestado pelo Vereador Luís Go...
14/06/2026

A esmagadora maioria dos militantes do Chega nas Caldas da Rainha não se revê no apoio manifestado pelo Vereador Luís Gomes à candidatura de Luís Paulo Fernandes.

Aliás, esta posição não constitui uma surpresa. Recordamos que, no passado, o Sr. Vereador já envergonhou muitos militantes ao apresentar, em reunião de Câmara, uma proposta de louvor ao atual executivo municipal. Essa proposta apenas não avançou porque o próprio Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha solicitou a sua retirada.

Este tipo de postura, marcada pela complacência e pela falta de oposição firme ao executivo, não representa os valores nem as expectativas de muitos militantes e eleitores do Chega no concelho. É precisamente este caminho político que não queremos para o futuro das Caldas da Rainha, nem para o futuro do Partido no Distrito de Leiria.

13/06/2026
Em resposta ao comunicado tornado público pelo Dr. Matos Chaves, importa esclarecer que a grande maioria dos militantes ...
09/06/2026

Em resposta ao comunicado tornado público pelo Dr. Matos Chaves, importa esclarecer que a grande maioria dos militantes do Chega nas Caldas da Rainha não se revê no apoio manifestado a Luís Paulo Fernandes.

Pelo contrário, existe um sentimento claro de confiança, renovação e mobilização em torno da candidatura de Carina Francisco, que representa uma visão mais próxima dos militantes, das bases e das necessidades reais do concelho.

Os militantes do Chega nas Caldas da Rainha sabem distinguir entre posições pessoais e a vontade maioritária da estrutura local. E essa vontade está hoje, de forma inequívoca, ao lado de Carina Francisco.

Mais do que declarações individuais, contam os militantes, o trabalho desenvolvido no terreno e a capacidade de unir o partido em torno de um projeto vencedor para o futuro.

Se um tirano a presidir os trabalhos no Parlamento era mau, pior só mesmo uma laranja podre com tiques ditatoriais!Cobre...
06/03/2026

Se um tirano a presidir os trabalhos no Parlamento era mau, pior só mesmo uma laranja podre com tiques ditatoriais!
Cobre-nos de vergonha ter uma 'vice' que age como deputada e só prova que quando PS e PSD têm um pouco de poder sobre os outros, mostram realmente quem são: inimigos da democracia

Endereço

Caldas Da Rainha
2500

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Grupo de Militantes, Apoiantes e Simpatizantes do CHEGA Caldas da Rainha publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar