20/06/2026
Cada fotografia desta exposição é um convite à reflexão.
No âmbito do"𝑫𝒊𝒂 𝑴𝒖𝒏𝒅𝒊𝒂𝒍 𝒅𝒂 𝑪𝒐𝒏𝒔𝒄𝒊𝒆𝒏𝒄𝒊𝒂𝒍𝒊𝒛𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝒅𝒂 𝑽𝒊𝒐𝒍𝒆̂𝒏𝒄𝒊𝒂 𝑪𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂 𝒂 𝑷𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂 𝑰𝒅𝒐𝒔𝒂", os utentes dos Espaços de Convívio e Lazer participaram numa sessão fotográfica que procurou dar expressão às emoções e sentimentos associados a esta problemática, contribuindo para sensibilizar a comunidade para uma realidade que continua a afetar muitas pessoas idosas.
É importante esclarecer que as imagens apresentadas são encenações fotográficas, de caráter exclusivamente simbólico e teatral. As situações retratadas não correspondem à realidade vivida pelos participantes, mas representam uma forma de dar voz e visibilidade a um problema social que continua presente na nossa sociedade.
Através desta exposição, pretendemos promover a reflexão, incentivar o respeito pelos direitos e pela dignidade da pessoa idosa e reforçar a importância da prevenção e da denúncia de qualquer forma de violência.
Porque proteger, respeitar e valorizar os nossos idosos é um compromisso de todos. 💜