17/05/2026
Hoje terminou mais uma edição da Semana da Proteção Civil de Oeiras, subordinada ao mote “Prevenir, Preparar e Proteger”, com a realização da Cerimónia e Desfile de Meios da Proteção Civil de Oeiras, em Carnaxide.
O encerramento ficou marcado por uma demonstração de prontidão, coordenação e profissionalismo dos vários agentes de proteção civil do concelho, envolvendo os 7 Corpos de Bombeiros de Oeiras, forças de segurança e entidades municipais.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais, destacou o papel essencial dos bombeiros e dos agentes de proteção civil na defesa das populações, agradecendo o empenho, a dedicação e o espírito de missão de todos os homens e mulheres que diariamente servem o concelho.
Uma palavra de especial reconhecimento aos Bombeiros Voluntários de Barcarena, que tiveram uma participação de enorme destaque nesta cerimónia, integrando a Fanfarra do desfile e assumindo também importantes responsabilidades de coordenação operacional.
A todos os bombeiros, profissionais e voluntários, o nosso profundo agradecimento pelo trabalho, dedicação e coragem colocados diariamente ao serviço da população.
📸 Agradecimento especial ao fotógrafo André Gaspar pelo excelente registo fotográfico desta cerimónia.