15/10/2025
Caros amigos e habitantes de Lufrei,
Quero começar por agradecer a todos aqueles que, ao longo destas semanas, nos receberam nas suas casas, abriram as portas para nos ouvir e partilharam connosco as suas preocupações, ideias e esperanças. Cada conversa foi um gesto de confiança e de cidadania que muito valorizamos.
Um agradecimento especial a todos os que acreditaram no nosso projeto e nos deram o seu voto. O vosso apoio é motivo de orgulho e uma grande motivação para continuar a trabalhar por aquilo em que acreditamos.
Quero também expressar a minha gratidão à minha equipa, uma equipa séria, humilde e sempre disponível que me acompanhou com dedicação e amizade nesta caminhada.
Embora o resultado final não tenha sido o que esperávamos, saímos desta campanha de cabeça erguida, com a certeza de termos feito uma campanha limpa, honesta e próxima das pessoas.
No passado domingo quem ganhou as eleições celebrou alegremente, e eu pergunto-me, o que celebram eles: uma freguesia sem visão, sem estratégia; um presidente que divide em vez de unir; uma freguesia que em 2025 não tem lugar para os seus idosos e para as suas crianças!
Como já levo alguns anos nesta vida pública, e tendo agora perdido a eleição, sei que o meu trabalho f**a mais limitado. Ainda assim, deixo um conselho à população: exijam o que vos foi prometido em troca do vosso voto e não se deixem enganar por falsas promessas.
Um abraço amigo,
Luís Peixoto!