19/03/2023
ESCOLA SECUNDÁRIA ARMANDO EMÍLIO GUEBUZA E ESCOLA SECUNDÁRIA GERAL-MARÍNGUÈ SEDE REUNEM FORMAS TÁCTICAS PARA VENCEREM NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA-2023
Realizada a prova da fase Escolar no dia 11 findo,desta vez os alunos da ESG2-GUEBUZA junto com os alunos da ESG1-MARÍNGUÈ SEDE reuniram unidades tácticas no sábado de ontem, objectivados para vencer a prova da fase Distrital efectuada na Escola Secundária Armando Emílio Guebuza,esta entendida pelo SDEJT (Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia) como " único-centro" para realização daquela prova Distrital.
"Antes da realização da prova estiveram presentes a Directora Distrital Substituta de Educação,Isaura Tangune; Director da ESG2-GUEBUZA, Luís Armando Antônio; representante da Ciência e Tecnologia, Elizandra Xavier e entre outros membros daquele complexo directivo para se inteirarem e testemunhar de perto a realização daquela prova Distrital". Falava o DAE (Director Adjunto da Escola) da ESG2-GUEBUZA, Júlio Magiga. Por sua vez acrescentou : "Feita a fase Escolar,foram apurados 10 alunos para fase Distrital. Nesta última,das escolas concorrentes, poderão ser apurados 10 melhores alunos para representarem a fase seguinte,esta a provincial".
Os professores, Emídio Souza e Carlos Manuel foram os enviados da ESG1-MARÍNGUÈ SEDE no sentido de fazerem acompanhamentos dos seus "alunos-candidatos" para a realização da prova.
Durante a entrevista, Mateus José Saene, então aluno e participante vindo da "Escola Geral" disse o seguinte: " é pela primeira vez a participar na Olimpíada,gostaria ser primeiro aluno a representar o meu Distrito", Justificando, " Por isso estou aqui".
Enquanto Fátima Osmane José a outra participante da ESG2-GUEBUZA disse: " como podem ver aqui,diversos alunos estão unidos pela única causa, no meu entender vencer na Olimpíada é positivo e, perder nela também é uma experiência. Porque o importante é que participamos e vimos de perto a Olimpíada-2023". Retratou Heroicamente.