26/03/2026
EDUCAÇÃO EM JANGAMO ALINHA ESTRATÉGIAS PARA ELEVAR QUALIDADE DO ENSINO SECUNDÁRIO
O Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Jangamo realizou, nesta quarta-feira (25/03), uma reunião no Centro de Recurso da Escola Secundária de Cumbana, que juntou directores do Ensino Secundário e Básico com o objectivo de harmonizar procedimentos relacionados com a implementação do despachos atinente à revisão pontual do Plano Curricular e dos respectivos Programas de Estudo do Ensino Secundário.
O encontro foi dirigido pelo Exmo. Senhor Fernando António Cuamba, director distrital, que, na ocasião, apelou à colaboração activa dos gestores escolares para garantir a melhoria contínua da qualidade de ensino no distrito. Este foi o primeiro encontro do género com os directores destes níveis, tendo sido marcado por um ambiente de abertura e compromisso, com os participantes a manifestarem total disponibilidade para abraçar as orientações apresentadas.
Durante a reunião, foram igualmente analisadas e discutidas as cargas horárias, exercício que permitiu identificar necessidades concretas de professores por escola, contribuindo para uma melhor planificação e gestão dos recursos humanos no Sector.
Na sua intervenção final, o director distrital deixou um conjunto de recomendações, destacando a necessidade de reforçar o cumprimento rigoroso dos programas de ensino e do plano curricular revisto; promover a assiduidade e pontualidade tanto de professores como de alunos.
Educação, Investigação e Cultura: Vectores Fundamentais para o Desenvolvimento Sustentável”
Fonte: CI-SDEJT-JANGAMO