Conselho Municipal do Idoso de Vitor Meireles

Conselho Municipal do Idoso de Vitor Meireles Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Conselho Municipal do Idoso de Vitor Meireles, Organização governamental, Rua, Vitor Meireles.

12/11/2018

Conselho Municipal do Idoso

Idosos participam de Conferência Municipal
Na última sexta feira, foi realizada em Vitor Meireles a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento contou com um grande número de idosos que assistiram a uma palestra ministrada pelo mestre em serviço social Antônio Sérgio Curione.
O tema dessa edição é Desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas, com quatro eixos voltados a direitos fundamentais na constituição, educação e emancipação humana, enfrentamento da violação de direitos e o papel dos conselhos de direitos. “Esse é um espaço democrático, para que os idosos possam demonstrar o que esperam, além de elaborarem propostas para uma maior qualidade de vida. Por isso, o Tema dessa conferência pretende abranger o direito de envelhecer com dignidade, diante dos desafios do dia a dia que é a violência contra o idoso, o abandono da família e o abuso financeiro. Nós enquanto Conselho, estamos lutando para que todos os idosos tenham seus direitos respeitados, comenta Rosane Vieira, Coordenadora da Conferência.
O encontro contou com a presença do Prefeito, Sr. Bento Francisco Silvy, Secretária de Educação, Aline Masote, Vereador Flávio Mafra, Técnicos da Saúde e da Assistência Social, além do Conselho Municipal do Idoso e Diretoria dos Clube da Terceira Idade. Também houve eleição dos delegados, ficando os seguintes representantes: Sra. Elvira Kammer representando os Idosos do Município e representando o Poder Público, a Coordenadora da Conferência , Rosane Vieira, além dos suplentes Sr. Dércio Martarello e Aline Masote. responsáveis por levar as propostas elaboradas no município à fase estadual da conferência.
Entre as propostas definidas em Vitor Meireles, estão a preparação para uma velhice saudável, a garantia de acesso a moradia, melhorias na área da saúde e Assistência Social, maior participação em eventos culturais, esportivos e de lazer a idosos com idade superior a 60 anos. Garantir o cumprimento das deliberações do Conselho Municipal do idoso, incentivo à implementação de programas que visam melhorias na atenção especial as doenças que afetam os idosos, com acesso a medicamentos gratuitos, exames, consultas especializadas. Outra proposta está voltada ao trabalho de prevenção e orientação aos idosos. Segundo o Sr. Egon Schmitt, representante dos Idosos, diz que esta faltando em Vitor Meireles é trabalho de orientação para as pessoas, cita como um exemplo, pessoas que quando chegam na idade de se aposentar, não tem documentos e notas de Produtor, dificultando assim a aposentadoria, por falta de orientação.
Além da palestra na conferência, houve várias apresentações culturais com gaita, violino e teclado, com o Professor Napoleão. No final, todos os participantes tomaram um delicioso café !

09/07/2018
09/07/2018

09/07/2018

A questão do envelhecimento sugere ações que deem conta das necessidades deste grupo específico, sendo a convivência social e familiar um dos meios para isso. Mais do que uma necessidade, a convivência social e familiar é um direito e deve ser respeitado.

29/01/2018

[ ESTATUTO DO IDOSO ]👴👵
O Estatuto do Idoso, em seu artigo 15, assegura a todos os idosos o acesso universal ao Sistema Único de Saúde e prevê atenção especial para garantir a saúde dessa população. É SEU DIREITO!
Leia o Estatuto: http://bit.ly/2EstatutoDoIdoso

Descrição da Imagem : Ilustração de uma enfermeira em pé e uma senhora na cadeira de rodas. Elas estão sorrindo e parecem estar muito contentes. Texto: ATENDIMENTO ESPECIALIZADO. Idosos portadores de deficiência ou com limitação incapacitante terão atendimento especializado. Estatuto do Idoso, art. 15, parágrafo 4º. Caso seus direitos não sejam respeitados, procure: autoridade policial, Ministério Público, Conselho Estadual do Idoso ou Conselho Nacional do Idoso
Fb.com/cnj.oficial

29/01/2018

Após sete anos tramitando no Congresso, o Estatuto do Idoso foi aprovado em setembro de 2003 e sancionado pelo presidente da República no mês seguinte, ampliando os direitos dos cidadãos com idade acima de 60 anos. Mais abrangente que a Política Nacional do Idoso, lei de 1994 que dava garantias à terceira idade, o estatuto institui p***s severas para quem desrespeitar ou abandonar cidadãos da terceira idade.
Veja mais direitos no estatuto do Idoso: bit.ly/estatutoidoso.

11/01/2018

Para ajudar os brasileiros a lidarem com o a população idosa que aumenta no país, proposta prevê que o tema do envelhecimento e do cuidado e respeito aos idosos façam parte do currículo da educação básica. Saiba mais http://bit.ly/2jAoGOg

Opine http://bit.ly/2kaZph1

26/10/2017

O projeto altera o Código Penal e a Lei de Crimes Hediondos, criando o termo "idosicídio". Saiba mais e opine: http://bit.ly/idosicidio.

03/10/2017

DEIXEM-ME ENVELHECER
Deixem-me envelhecer sem compromissos e cobranças,
Sem a obrigação de parecer jovem e ser bonita para alguém,
Quero ao meu lado quem me entenda e me ame como eu sou,
Um amor para dividirmos tropeços desta nossa última jornada,
Quero envelhecer com dignidade, com sabedoria e esperança,
Amar minha vida, agradecer pelos dias que ainda me restam,
Eu não quero perder meu tempo precioso com aventuras,
Paixões perniciosas que nada acrescentam e nada valem.
Deixem-me envelhecer com sanidade e discernimento,
Com a certeza que cumpri meus deveres e minha missão,
Quero aproveitar essa paz merecida para descansar e refletir,
Ter amigos para compartilharmos experiências, conhecimentos,
Quero envelhecer sem temer as rugas e meus cabelos brancos,
Sem frustrações, terminar a etapa final desta minha existência,
Não quero me deixar levar por aparências e vaidades bobas,
Nem me envolver com relações que vão me fazer infeliz.
Deixem-me envelhecer, aceitar a velhice com suas mazelas,
Ter a certeza que minha luta não foi em vão: teve um sentido,
Quero envelhecer sem temer a morte e ter medo da despedida,
Acreditar que a velhice é o retorno de uma viagem, não é o fim,
Não quero ser um exemplo, quero dar um sentido ao meu viver,
Ter serenidade, um sono tranquilo e andar de cabeça erguida,
Fazer somente o que eu gosto, com a sensação de liberdade,
Quero saber envelhecer, ser uma velha consciente e feliz!!!

Silvana Freygang

03/10/2017
03/10/2017

A Comissão do Direito do Idoso da OAB/SC desenvolveu o VIOLENTÔMETRO. Um instrumento que auxilia os idosos e a sociedade a perceber que pequenas ações cotidianas, podem ser sim atitudes violentas.
E toda ação violenta deve ser denunciada!
Disque 100!

Endereço

Rua
Vitor Meireles, SC
89148-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Conselho Municipal do Idoso de Vitor Meireles posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar