Sindicato Dos Médicos Do Espírito Santo

Sindicato Dos Médicos Do Espírito Santo O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) representa uma das categorias profissionais mais

Hoje celebramos quem dedica conhecimento, cuidado e atenção à saúde digestiva e ao bem-estar de tantas pessoas.Parabéns ...
29/05/2026

Hoje celebramos quem dedica conhecimento, cuidado e atenção à saúde digestiva e ao bem-estar de tantas pessoas.

Parabéns a todos os médicos gastroenterologistas pelo seu dia! Profissionais que, com competência e humanidade, transformam diagnósticos em qualidade de vida, acolhimento e saúde.

Nosso reconhecimento e gratidão por cada atendimento, orientação e cuidado prestado diariamente.

29 de Maio | Dia do Médico Gastroenterologista.

O SIMES esteve reunido com a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari em mais uma importante agenda institucional volt...
28/05/2026

O SIMES esteve reunido com a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari em mais uma importante agenda institucional voltada ao fortalecimento da medicina e à valorização da classe médica no município.

O encontro teve como objetivo alinhar demandas prioritárias dos profissionais da saúde, discutir melhorias nas condições de trabalho e fortalecer o diálogo permanente entre o sindicato e a gestão pública, buscando avanços que impactem diretamente os médicos e a qualidade do atendimento prestado à população.

O SIMES segue atuando com responsabilidade, representatividade e compromisso na defesa dos interesses da classe médica em todo o Espírito Santo.

Na Copa do Mundo, todo mundo sonha com o melhor time em campo. Mas o time mais importante da sua vida veste a mesma cami...
28/05/2026

Na Copa do Mundo, todo mundo sonha com o melhor time em campo. Mas o time mais importante da sua vida veste a mesma camisa todos os dias: a sua família. ❤️

E campeão de verdade é quem protege quem ama.

Com os planos da Unimed Vitória exclusivos para o profissional médico sindicalizado ao Simes, você garante segurança, cuidado e tranquilidade para estar presente em todos os momentos, dentro e fora do jogo.

Porque no fim das contas, o melhor elenco da sua vida merece a melhor proteção. 🏆💚

Na tarde de ontem, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo marcou presença no Curso de Negociação Coletiva e Permanent...
28/05/2026

Na tarde de ontem, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo marcou presença no Curso de Negociação Coletiva e Permanente em benefício dos profissionais do SUS, reforçando o compromisso com a valorização da categoria e o fortalecimento do diálogo em defesa da saúde pública.

Representando o sindicato, o diretor participou do encontro, que promoveu debates importantes sobre relações de trabalho, negociação e construção de avanços para os profissionais que atuam diariamente no SUS.

Seguimos firmes na luta por mais valorização, melhores condições de trabalho e respeito à classe médica.

26/05/2026

A Reforma Tributária traz um dos pilares mais importantes do novo sistema: o princípio da não cumulatividade.

Na prática, isso significa o fim do “imposto sobre imposto”, reduzindo o efeito cascata que encarece produtos e serviços ao longo da cadeia econômica.

O objetivo é tornar o sistema mais simples, transparente e competitivo, aproximando o Brasil dos modelos internacionais de IVA e reduzindo distorções que impactam diretamente o consumidor final.

Confira explicação da .fonseca em nosso podcast.

Uma conquista histórica para a medicina brasileira deu mais um passo importante!O Senado Federal aprovou o piso salarial...
22/05/2026

Uma conquista histórica para a medicina brasileira deu mais um passo importante!

O Senado Federal aprovou o piso salarial nacional da FENAM, uma pauta aguardada há décadas e que representa valorização, reconhecimento e mais dignidade para os profissionais que dedicam suas vidas ao cuidado da população.

Após 65 anos de espera, a medida avança trazendo impacto direto para médicos de todo o país, além de fortalecer a luta por condições mais justas de trabalho e remuneração.

Agora, o projeto segue para a Câmara dos Deputados, acompanhando os próximos passos até sua possível transformação em lei.

O SIMES segue acompanhando cada etapa e defendendo os interesses da classe médica capixaba.

21/05/2026

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo teve uma semana cheia de agendas por todo o Estado. Finalizamos a nossa semana no elaborando ideias para proteger o profissional médico em todos os 78 municípios capixabas. Confiram um resumo das ações do Simes.

Na última quarta-feira (20), o SIMES realizou duas importantes visitas institucionais no norte do Espírito Santo, reforç...
21/05/2026

Na última quarta-feira (20), o SIMES realizou duas importantes visitas institucionais no norte do Espírito Santo, reforçando o compromisso da entidade com a valorização e a defesa da classe médica.

Em Linhares, estivemos reunidos com o prefeito Lucas Scaramussa e com o secretário de Saúde Alexandre Marim para dialogar sobre a realidade enfrentada pelos profissionais médicos no município.

Também visitamos a Secretaria de Saúde de Aracruz, onde fomos recebidos pela secretária Rosiane Tofolli e sua equipe, representada por Kesya Ferraru e Isis Cruz.

O objetivo da nossa agenda foi compreender de perto a situação trabalhista dos médicos da região, cumprindo o papel do SIMES enquanto entidade sindical de ouvir a categoria, acompanhar demandas e propor melhorias concretas para a classe médica.

Nossa comitiva foi representada pelo presidente Dr. Otto Baptista, pelo diretor Dr. David Abreu e pelo advogado do SIMES, Telvio Valim.

Seguimos trabalhando com diálogo, presença e responsabilidade em defesa da medicina e dos profissionais médicos capixabas.

A medicina capixaba precisa ser ouvida.O SIMES lançou um canal de denúncias para acolher médicos de todos os 78 municípi...
19/05/2026

A medicina capixaba precisa ser ouvida.

O SIMES lançou um canal de denúncias para acolher médicos de todos os 78 municípios do Espírito Santo que enfrentam irregularidades, assédio, atrasos salariais, sobrecarga de trabalho e condições que comprometem o exercício da profissão.

Nenhum médico deve enfrentar esses problemas sozinho.

Através do canal de denúncias, o sindicato fortalece a defesa da categoria e amplia sua atuação em favor de condições dignas de trabalho, respeito profissional e valorização da medicina em todo o estado.

Sua denúncia pode ajudar a transformar realidades.

📩 [email protected]

O SIMES esteve na Prefeitura de Cariacica para tratar das principais demandas da saúde pública do município e reforçar a...
19/05/2026

O SIMES esteve na Prefeitura de Cariacica para tratar das principais demandas da saúde pública do município e reforçar a necessidade de melhores condições de trabalho para os médicos e de mais eficiência no atendimento à população.

A atuação do sindicato passa pela defesa da categoria, pela cobrança de avanços concretos e pela construção de um diálogo permanente com o poder público. Saúde de qualidade também depende de valorização profissional, estrutura adequada e compromisso com quem está na linha de frente do atendimento.

Fomos recebidos pela Vice-Prefeita da cidade, Shymenne de Castro, e pelo secretário de Saúde, Renan Poton. O Simes foi representado por seu presidente Dr. Otto Baptista, o diretor Dr. David Rodrigo e o advogado da entidade Dr. Télvio Valim.

Endereço

Rua Alberto De Oliveira Santos, 42
Vitória, ES
29010-901

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sindicato Dos Médicos Do Espírito Santo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Sindicato Dos Médicos Do Espírito Santo:

Compartilhar