21/05/2026
Na última quarta-feira (20), o SIMES realizou duas importantes visitas institucionais no norte do Espírito Santo, reforçando o compromisso da entidade com a valorização e a defesa da classe médica.
Em Linhares, estivemos reunidos com o prefeito Lucas Scaramussa e com o secretário de Saúde Alexandre Marim para dialogar sobre a realidade enfrentada pelos profissionais médicos no município.
Também visitamos a Secretaria de Saúde de Aracruz, onde fomos recebidos pela secretária Rosiane Tofolli e sua equipe, representada por Kesya Ferraru e Isis Cruz.
O objetivo da nossa agenda foi compreender de perto a situação trabalhista dos médicos da região, cumprindo o papel do SIMES enquanto entidade sindical de ouvir a categoria, acompanhar demandas e propor melhorias concretas para a classe médica.
Nossa comitiva foi representada pelo presidente Dr. Otto Baptista, pelo diretor Dr. David Abreu e pelo advogado do SIMES, Telvio Valim.
Seguimos trabalhando com diálogo, presença e responsabilidade em defesa da medicina e dos profissionais médicos capixabas.