31/05/2025
Salve, Salve a todes!
Nos dias 7 e 8 de junho o Grupo de Capoeira Angola Volta ao Mundo-ES estará em festa!
Abrimos as portas de nossa casa para a comemoração de 20 ANOS GCAVAM-ES. 20 anos desde que nossa contramestra Ananda Coutinho trouxe a Capoeira Angola para terras capixabas!
20 anos não são 20 dias, porém nesta data estaremos comemorando mais do que a trajetória de um grupo. Celebraremos a trajetória de nossa contramestra, sem a qual não teríamos chegado até aqui.
Angola é jogo de fundamento, de cultivo lento, firme, corajoso e amoroso. Rendemos a nossa zeladora o devido respeito e reverência. Chegar até aqui não foi fácil, mas como foi bonito chegar sob a liderança de nossa contramestra.
De aluna a Contramestra, nossa zeladora Ananda enfrentou o machismo, as dores, os desafios de colorir a capoeira capixaba com as cores de Angola. E venceu, rompeu demandas e assentou o fundamento de mestre Cláudio no Espírito Santo, para que possamos hoje afirmar com orgulho: Eu sou angoleire! Angoleire de Valor!
Que desfrute e colha sempre as alegrias desta vitória!
Obrigado contramestra Ananda. Esta festa é sua, é nossa porque é sua, é GCAVAM: O primeiro grupo de Capoeira Angola no Espírito Santo.
Não é pouco, é muito, e é conquista feminina.
Agô, Modupé, Mukuyu!
Salve Contramestra Ananda!
Salve Mestre Cláudio!
Salve a Capoeira Angola!
Salve GCAVAM-ES!
Mais detalhes sobre a programação em breve!
SALVE A DATA: 7 e 8 de junho de 2025