02/03/2022
Somos Técnico-administrativos em Educação (TAE) que, comprometidos com a construção de uma universidade pública, laica, democrática, de qualidade e socialmente referenciada, nos apresentamos como candidatos aos conselhos superiores.
Enquanto a democracia e as garantias individuais sofrem forte ataque, para defendermos o serviço público, bem como a existência e a autonomia das universidades públicas e mesmo as conquistas dos TAE, precisamos de unidade de ação. A situação dos TAE na Ufes exige que os representantes da categoria nos Conselhos Superiores estejam alinhados com as lutas que estão na ordem do dia em defesa dos nossos direitos e dos serviços públicos para toda população.
Por isso, os coletivos que organizam a maioria dos TAE na Ufes (SINTUFES pela Base, TAEs de Luta, Travessia e Vamos à Luta) construíram um bloco de esquerda para disputa das 12 vagas de representação nos Conselhos Superiores.
Gostaríamos de apresentar-lhe os princípios e diretrizes que balizarão a atuação de nossos candidatos caso sejam eleitos.
Conheça o que nos UNE na LUTA!