18/03/2021
E aí, qual é o seu problema?
Amigo, ou você padece de perda de memória ou é simplesmente um covarde!
Quanto a perda de memória, vou ajudá-lo...
Alguma vez na sua vida você foi a um hospital público e sua vaga estava lá de braços abertos te esperando? É claro que não! A rede pública de saúde no Brasil nunca teve folga, muito pelo contrário, sempre foi um caos.
O brasileiro enfrenta filas que podem levar dias, semanas, meses ou anos. Fila para consulta, fila para exame, fila para cirurgia, fila para UTI e... para morrer não precisa de fila, ou melhor, se morre nela!
Se morre também nos corredores dos hospitais superlotados, se morre pela falta de medicamentos e suprimentos básicos. Se morre inclusive pelas mãos (ou falta delas) de alguns maus profissionais da saúde. É incrível, mas o juramento de Hipócrates parece que não é para todos.
Vou te lembrar também do trecho de um livrinho de 1988 por muitos esquecido e que ainda existe, a Constituição Federal:
"Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação."
Consegui refrescar um pouco da sua memória?
Poderia fazer este texto virar um livro só relatando décadas de descaso com a saúde pública no Brasil, mas não sou tão sá**co assim. A maioria do povo brasileiro, passivo pela sua ignorância e boa fé, tem sido enganado, violentado, usurpado, roubado e mantido num cárcere intelectual abjeto por aqueles que juraram protegê-lo.
São décadas de emburrecimento proposital da população, de cabrestos políticos, culturais e sociais, meticulosamente calculados. Um imenso sapo sendo vagarosamente cozido num caldeirão gigante, incapaz de perceber que o fim está próximo.
E a covardia do amigo entra onde nessa história? Fácil!
Levando em consideração que você não é um sapo, toda essa mentira de colapso na saúde causada por essa nova doença é diuturnamente jogada na sua cara e simplesmente você não faz nada, por isso sim, você é um covarde!
Aceitar calado, essas narrativas de ciência isso, ciência aquilo enquanto milhares morrem, é sim covardia, afinal, você não é um sapo!
Aceitar a narrativa de fechamento de cidades, quando já existem inúmeras provas de que isso só causa mais dano, é covardia sim!
Aceitar a narrativa de que não se pode fazer tratamento precoce porque... por que mesmo? "Ah, não interessa, aceite calado porque a ciência disse..." Você também está sendo covarde!
Cidades inteiras que são modelos de enfrentamento a essa peste se utilizando do tratamento precoce simplesmente são ignoradas, e você também vai fingir que não sabe? Deixa de ser covarde.
Se Deus lhe deu a capacidade de pensar por si mesmo, não se acovarde! Você precisa ajudar a retirar o sapo deste caldeirão!
A doença existe e pode matar, mas o "remédio" será muito pior se não fizermos nada.
Roberto Guimarães.