28/05/2026
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, acompanha nesta quinta-feira a participação das crianças do município na Expedição realizada em Rio Grande, uma experiência educativa construída para ampliar conhecimentos, incentivar a troca de experiências e proporcionar novas vivências aos alunos.
A programação iniciou no LabMaker da EMEF Maria Pereira Teixeira, espaço que representa o compromisso do município com a inovação, criatividade e aprendizagem. Durante a manhã, os estudantes participaram de momentos de acolhimento, integração e troca de conhecimentos, além de conhecerem um pouco da história e dos pontos que fazem parte do roteiro em Rio Grande.
Ao longo do dia, os alunos também realizam visita à parte histórica da cidade, ao Museu Oceanográfico, vivenciando na prática experiências ligadas à cultura, história, ciência e geografia.
Mais do que uma viagem, a Expedição representa uma oportunidade de aprendizado fora da sala de aula, fortalecendo o desenvolvimento educacional, cultural e social das nossas crianças por meio de experiências que contribuem diretamente para a formação de cidadãos mais conscientes, curiosos e preparados para o futuro.