29/11/2023
NOVEMBRO AZUL 🩵 mês de conscientização sobre o câncer de próstata
☑️ No dia 23/11 em nossa Sede, realizamos a Campanha presencial do Novembro Azul para os nossos companheiros e familiares homens dos companheiros, através de um encontro e uma palestra.
A palestra foi ministrada pelo médico urologista Dr. Lúcio Mauro de Souza, onde foi exposto os fatores que levam ao surgimento da doença, como ela se manifesta, suas formas de tratamento e também a importância da sua prevenção, ressaltando que a prevenção e o rápido diagnostico da doença é crucial para sua cura. Após a palestra, foi realizado um momento de confraternização entres os participantes.
O exame de próstata, muitas vezes envolto em tabus e receios, é uma peça-chave na detecção precoce de possíveis problemas. Este simples procedimento pode identificar sinais do câncer em estágios iniciais, aumentando significativamente as chances de tratamento bem-sucedido.
Ao aderir ao Novembro Azul, homens são incentivados a quebrar barreiras e superar o medo do exame. A conscientização gerada por essa campanha destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, ressaltando que cuidar da saúde é um ato de coragem e responsabilidade.
Portanto, neste Novembro Azul, o convite é claro: vencer o estigma, agendar consultas médicas e realizar o exame de próstata. Ao fazê-lo, homens se tornam protagonistas de suas próprias histórias de saúde, contribuindo para um futuro onde a prevenção é a chave para uma vida plena e saudável.
💎